19 de abril de 2024
Sem categoria

CAARN comemora 70 anos da instituição em evento na OAB/RN

WhatsApp Image 2019-08-28 at 11.00.53

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN, realizou nesta terça-feira (27), no Plenário da OAB/RN, a Solenidade Oficial em comemoração aos 70 anos de sua fundação.

O evento foi aberto oficialmente pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz e em seguida foi apresentado um vídeos com depoimentos de alguns ex-presidentes da Caixa de Assistência. Após isso, a presidente da entidade, Monalissa Dantas proferiu seu discurso.

Na oportunidade, ela lembrou da história da instituição, reforçou o compromisso da CAARN com a advocacia e agradeceu a todos. “Cuidar não é tarefa das mais fáceis, e doar voluntariamente seu tempo em prol de uma classe é missão que demanda gratidão eterna. Essa solenidade é um ato de gratidão a todos aqueles que fizeram parte da história da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte”, disse.

Em nome dos homenageados, falou a primeira mulher a presidir a CAARN, no período de 1995/1997, a advogada Ana Maria de Farias Monteiro Cavalcanti. Em seu discurso, a ex-presidente ressaltou a importância da participação feminina na política. “As mulheres têm que conquistar o lugar na política. Eu arrisquei o palanque em uma época muito difícil. Valeu a pena lutar, e vale a pena conquistar o lugar”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *