24 de abril de 2024
Sem categoria

Câmara Municipal de Natal homenageia CAARN

caarn

A Câmara Municipal de Natal rendeu na noite desta segunda-feira (26) homenagens aos 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN. Participaram da sessão solene autoridades do Judiciário e representantes da advocacia e entidades de classe. O secretário-geral João Victor Hollanda representou a Seccional Potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil na solenidade.

“Viemos aqui trazer o abraço de toda a OAB/RN aos amigos que fazem a CAARN, numa data tão especial. É uma grande satisfação ver uma organização tão fortalecida trabalhando em assistência aos advogados potiguares”, afirmou o secretário-geral. A sessão na Câmara Municipal foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire.

Em discurso, a presidente da CAARN, Monalissa Dantas, informou que a CAARN é uma entidade ligada à OAB, mas com autonomia administrativa, financeira e jurídica. “Quando criada, em 1949, tinha como finalidade a prestação de benefícios pecuniários a advogados carentes. Mas com o passar dos anos, o conceito de assistência foi sendo ampliado. Hoje cuidamos dos advogados com inúmeros projetos que vão além da advocacia. É uma imensa honra para mim presidir a instituição no ano em que ela completa 70 anos de história”, afirmou.

Ana Maria de Farias Monteiro, primeira mulher a presidir a entidade, falou sobre o significado da homenagem para a advocacia potiguar. “Trata-se do parlamento que representa o povo natalense e essa honraria constitui o reconhecimento de toda cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *