19 de abril de 2024
Sem categoria

Eleições OAB/RN: Candidatos apresentam propostas para grupos de advogados

C9197257-8799-4E45-B3D3-385BF3D14254

Na reta final da campanha da eleição para a nova composição da OAB/RN, relativa ao triênio 2019/2021, qie acontece no dia 28 de novembro, os candidatos estão apostando na apresentação de suas propostas para grupos de advogados ligados a diferentes setores da sociedade.

O candidato Aldo Medeiros, da Chapa 30 se reuniu com professores de Direito nessa terça-feira (13) e falou como pretende conduzir a seccional regional partir de janeiro, caso vença as eleições, ressaltando seu compromisso em fazer da OAB uma instituição parceira e fomentadora do ensino jurídico.

Pertencentes a diversas instituições no Rio Grande do Norte, dezenas desses docentes participaram do encontro por se declararem representados pelas propostas da Chapa 30, que tem 11 professores em sua composição. Eles afirmam que a OAB/RN não atende à advocacia potiguar com boas opções de qualificação.

Ele próprio professor por 15 anos durante sua carreira jurídica, Aldo Medeiros concordou com a afirmação, dizendo ver com clareza toda a necessidade apontada pelos profissionais que atuam nas salas de aula. Para mudar esse cenário, o candidato a presidente quer implementar ideias como a completa reformulação da Escola Superior de Advocacia (ESA), órgão auxiliar da OAB na promoção de ações que capacitem os profissionais da área.
“Vamos tornar a ESA um exemplo para todo o Norte e Nordeste, diferentemente do que acontece hoje na OAB, em que somos referência por ter a anuidade mais cara da região”, afirmou Aldo, destacando ainda a proposta de dar um “acolhimento diferenciado” para os advogados recém-formados, que precisam de um suporte maior da entidade no início da carreira.

O presidente da OAB e candidato à reeleição Paulo Coutinho vem apostando na tecnoligia, na formação e na mentoria profissional para jovens advogados como carro-chefe de sua campanha

Ele explica que o apoio aos novos advogados já vem sendo uma prioridade da sua atual gestão, mas é também um dos pontos em que mais estão contempladas propostas para o próximo período à frente da Ordem.

“Quando se fala na advocacia iniciante, é preciso focar em projetos que possam atacar as maiores necessidades dos jovens advogados dando a ajuda necessária para que deem início a uma trajetória de sucesso no mercado”, disse.

A candidata Magna Letícia participou do evento Mulher Advogada, ocorrido na noite dessa terça -feira (13), que foi marcado como um grande ato de adesão à du candidatura

Cerca de 150 advogadas  se reuniram e saudaram a proposta de construção de uma nova OAB, voltada aos advogados, protagonista de questões da sociedade.

“Sou uma mulher que não desiste de ir adiante, sou forte para manter o compromisso e o sonho de transformar a OAB definitivamente”, destacou Magna Letícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *