18 de abril de 2024
Sem categoria

Candidatos da Chapa 20 saem em defesa do ex-presidente da OAB/RN Valério Marinho.

Valério Marinho

O ex-presidente da OAB/RN, o advogado Valério Marinho, enviou nota à coluna sobre matéria publicada no blog Poder Judiciário em Foco que repercutiu o artigo dele nas redes sociais.  O ex-presidente da ordem, o advogado e professor Adilson Gurgel, classificou o artigo como “desonesto e mentiroso”.

Na nota, Valério Marinho diz que o movimento é verdadeiro.
“Continuo afirmando que os Advogados, em sua maioria, sentem falta da Instituição, quando atuam não somente nos Fóruns da Capital, como naqueles mais longínquos. E na oportunidade sugiro uma pesquisa para saber o resultado dessa opinião”, afirma.

O ex-presidente entende haver a necessidade de apoio mais concreto da OAB/RN, no que diz respeito à defesa das prerrogativas dos Advogados.

“Chamo a atenção para a grave crise da segurança pública e do sistema carcerário. Enfatizo a necessidade de apoio ao Advogado público e, em particular, a Defensória Publica. Estas são minhas opiniões, que não precisam da autorização de terceiros, nem de datas aprazadas para fazê-las e se as faço, além de ser como cidadão, faço, também, como Advogado que sou.

Aldo medeirosArtêmio Azevedo

A chapa 20 saiu em defesa do Valério Marinho. A nota, assinada pelos candidatos a Conselheiro Federal Aldo Medeiros e Artêmio Azevedo, lembra aos advogados, “especialmente aos mais jovens, que a bandeira do respeito, da ética, da tolerância e da coexistência harmoniosa é o que fortalece a OAB em suas lutas pelo aperfeiçoamento democrático. Respeitar opiniões contrárias, ainda mais quando pronunciadas dentro dos limites de urbanidade, é a essência da Ordem, instituição amadurecida por lutas históricas”.

“Queremos uma OAB madura, dialética e que bem conviva com a diversidade de opiniões dos seus membros, sem preconceitos, discriminações e agressões. É por fatos desta natureza que a cada dia nos convencemos da importância em renovar a OAB”, encerra a nota

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *