25 de abril de 2024
Sem categoria

Entidades não acreditam na permanência do presidente Temer

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) não vê mais condições de o presidente Michel Temer continuar no governo. Em nota divulgada nesta quinta-feira (18/5), a entidade afirma que o noticiário dos últimos dias mostra “um claro movimento destinado a obstruir as ações do Poder Judiciário e do Ministério Público”.

A Frentas pede “a imediata apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos” no caso. “As notícias”, diz a entidade, “se confirmadas, comprometem e inviabilizam, definitivamente, do ponto de vista ético e institucional, a manutenção de um governo já amplamente rejeitado pela opinião pública”.

O Instituto dos Advogados de São Paulo também diz que o governo não tem mais condições de se manter. “Se é verdade que o Brasil não pode parar, também é verdade que o Brasil não pode avançar comandado por pessoas maculadas pela suspeita de cometimento de crime que lesa a Pátria”, diz nota enviada pelo Iasp nesta quinta.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) destacou a importância do Judiciário neste momento de crise política e que “ninguém está acima da lei ou da Constituição”.

A Associação dos Advogados de São Paulo emitiu nota pedindo que todos os fatos narrados em relação à delação premiada de Joesley Batista, da JBS, sejam divulgados.

Fonte: Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *