16 de abril de 2024
Sem categoria

“Incapacidade de agregar nomes”, diz Aldo Medeiros sobre acusação de Paulo Coutinho de que a oposição estaria fazendo “acordão”

aldo medeiros

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN e candidato à reeleição, Paulo Coutinho, disparou acusações contra os adversários, alegando que está havendo “acordão” na eleição da OAB. Os opositores estariam se unindo contra a “OAB democrática”.

Para o candidato Aldo Medeiros, “o que se fala, de modo inadequado e até pejorativo, sobre “acordão” talvez seja uma referência à incapacidade da atual gestão em agregar nomes e ideias à sua proposta de gestão para a OAB/RN”.

O representante da Chapa 30 disse que o atual presidente tem uma proposta extremamente centralizadora, que concentra a administração da Ordem na figura do atual presidente e de apenas mais três diretores, excluindo a pluralidade tão saudável e necessária à nossa instituição.

“Reflexo disso é que nosso campo da oposição conseguiu reunir três vertentes da advocacia: além de uma ala representativa e tradicional da própria oposição à administração corrente, passamos a contar com o movimento “A Ordem é Renovar” e até com dissidentes do grupo da situação”, disse Aldo.

“Mais da metade dos integrantes que se elegeram em 2015 deixou o grupo dirigente da OAB/RN e migrou para o nosso grupo, por não encontrarem espaço na direção atual para apresentar e discutir propostas que realmente atendam aos interesses gerais da advocacia potiguar. De modo que só podemos atribuir o desgastado termo “acordão”, no caso em questão, a uma tentativa de alguém em justificar sua própria incapacidade em unir em torno de si aqueles que gostaria de ter ao seu lado”, concluiu o candidato Aldo Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *