24 de abril de 2024
Sem categoria

JFRN assina termo de cooperação com Secretaria de Segurança

assinatura

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte assinou termo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social. Em reunião com a presença do Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, corregedor do Presídio Federal, e da secretária da Sesed Sheila Freitas, o termo foi assinado garantindo que a Seção Judiciária compartilhará as imagens do sistema de segurança instalado no entorno do prédio sede em Natal e na Subseção de Mossoró para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

Na reunião, o supervisor do Gabinete de Segurança Institucional da JFRN, coronel Túlio César, fez uma explanação sobre todas as informações disponíveis com o novo sistema de segurança instalado na JFRN e no perímetro. Foram instaladas câmeras de alta precisão e que captam imagens em um raio de 600 metros. Ou seja, no entorno dos prédios da JFRN todo trabalho de segurança será intenso e com uma vigilância 24 horas. Com isso, a Seção Judiciária implanta um perímetro de segurança no entorno do seu prédio. O projeto funcionará nas sedes do Judiciário Federal em Natal, onde atuam 8 Varas Federais e a Turma Recursal, e em Mossoró, onde estão três Varas Federais.

Durante o evento, o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, enalteceu que os equipamentos trarão uma grande contribuição não só para segurança da instituição, mas, sobretudo, do cidadão. “Com as informações que os órgãos de segurança estarão recebendo poderão desenvolver ações e assim garantir maior segurança para todos, indistintamente”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *