23 de abril de 2024
Sem categoria

Juiz Bruno Lacerda é reeleito para mais um mandato à frente da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios

preca

Reeleito à unanimidade, o juiz auxiliar da Presidência do TJRN Bruno Lacerda terá mais um ano de mandato à frente da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios. Nessa terça-feira (29), ele foi reconduzido a mais um período de 12 meses de gestão à frente do dispositivo, em sessão por videoconferência que reuniu gestores da área em tribunais estaduais de todo o país.

No primeiro ano de mandato, o juiz Bruno Lacerda priorizou a adaptação às novas determinações sobre precatórios, contida na Resolução 303-CNJ, como por exemplo a padronização de procedimentos para pagamentos, deferimento de superpreferência, apreciação de planos de pagamento por parte dos entes devedores e cálculo dos aportes devidos.

Durante o segundo mandato, o dirigente da Câmara pretende continuar o diálogo entre os gestores de precatórios dos Tribunais de Justiça para possibilitar a partilha de boas práticas “para que se possa, respeitando as particularidades de cada Estado, continuar avançando para prestar cada vez mais um serviço rápido, seguro e transparente na gestão de precatórios”, sintetiza o magistrado.

Bruno Lacerda é responsável pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça potiguar, no atual biênio (2019-2020), sendo este período o segundo dele como dirigente desta unidade, a qual já comandou no biênio 2015-2016. No biênio em curso, ele e sua equipe de assessores alcançou recorde no pagamento de precatórios em toda a história do TJRN, tendo sido pagos R$ 228,2 milhões entre janeiro de 2019 e setembro deste ano, a mais de 3 mil credores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *