29 de março de 2024
Sem categoria

Justiça cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de advogado e servidor envolvidos em fraude

images (1)

O juiz substituto da Vara Única da Comarca de Goianinha, Tiago Neves Câmara determinou a expedição dos mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta sexta-feira, 24, dirigido aos endereços profissionais e residenciais do advogado Izac Galvão de Moura e do então servidor cedido do Poder Judiciário potiguar Floriano Martins de Carvalho, presos nessa quinta-feira (23), no município.

Os dois planejaram um esquema fraudulento, por meio da posse de um alvará judicial, usado em uma agência bancária, onde foi tentado o saque de mais de R$ 100 mil da conta bancária judicial. O golpe só não foi aplicado porque o gerente do banco suspeitou da assinatura do juiz que constava no documento e se dirigiu ao fórum para confirmar o procedimento com o magistrado Witemburgo Gonçalves de Araújo, vítima da falsificação.

“Como fui a vítima, coube ao colega, juiz Tiago Neves, a decretação da prisão preventiva. Mas, fui eu quem dei início ao auto de prisão em flagrante, lavrado pela autoridade policial”, explica o magistrado, que confirmou a decisão do juiz substituto, quanto aos mandados de busca e apreensão dos investigados, concluídos ainda na manhã desta sexta-feira (24).

“Foram cumpridos, mas ainda não fui informado oficialmente. Foram coletados documentos e celulares, mas só teremos mais informações oficiais na próxima semana”, acrescenta o juiz Tiago Neves, que, para os mandados, decretou também a quebra da inviolabilidade de domicílio dos investigados.

A decisão do juiz também autorizou o afastamento do sigilo das informações constantes em aparelhos celulares, inclusive smartphones, computadores, notebooks, tablet’s, laptop’s, pen drives, cartões de memória, HDs, entre outros equipamentos arrecadados/apreendidos, inclusive dos dados contidos nos serviços de armazenamento na internet vinculado aos dispositivos (nuvem), bem como que a autoridade policial e ou Ministério Público realize perícia em tudo o que for apreendido, podendo até mesmo efetuar a restauração da memória de equipamentos de informática e similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *