19 de abril de 2024
Sem categoria

Núcleo de Práticas Jurídicas da UFRN em Caicó/RN atende população carente em todas as áreas do Direito

IMG-20210121-WA0067

O serviço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UFRN, campi de Caicó/RN retornou as atividades dando apoio jurídico à população carente das cidades do Seridó. O diferencial é que a equipe formada por professores e alunos do curso de Direito atendem todas as áreas como Cível, Administrativo, Criminal, Trabalhista, Comercial e Previdenciário. “Somos um dos poucos núcleos de Práticas Jurídicas do Brasil que tem esse atendimento mais amplo”, disse o coordenador Marcus Vinícius.

Quem quiser atendimento precisa comprovar que tem renda igual ou inferior a dois salários mínimos.  O Núcleo está funcionando nesse período de pandemia no formato remoto. Os primeiros atendimentos acontecerão das 08h às 12h e das 13h às 17h e ocorrerão por meio telefônico e via e-mail. No momento, a secretaria do NPJ está realizando os procedimentos necessários para que o atendimento via WhatsApp seja viabilizado.

Documentos necessários: 

Em formato PDF: Identidade, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, além outros documentos que podem ser solicitados para instruir o processo.

Todo atendimento é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da Universidade com supervisão de professores e profissionais da área. Dessa forma, o período de atendimentos ocorrerá entre os dias 25/01/2021 a 23/04/2021, em respeito ao período letivo da universidade.

Outras informações podem ser consultadas no site http://www.ceres.ufrn.br/npj e através dos telefones (84) 99229-6576 ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *