28 de março de 2024
TRE

Presidente do TRE-RN participa de reunião com presidente do TSE sobre Eleições 2022

O encontro aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral com a presença do presidente Edson Fachin e representantes de todos os Regionais Eleitorais. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, discutiu os detalhes das Eleições 2022.

Além da segurança, o ministro Fachin falou sobre o combate às notícias falsas disseminadas com o intuito de atacar a credibilidade das eleições brasileiras. “Esse intercâmbio de informações e a atuação coordenada de todos os tribunais eleitorais do país são fundamentais para a condução eficaz do processo eleitoral e, igualmente, para a defesa das nossas instituições democráticas, nesse período turbulento de nossa história” disse Fachin. O presidente do TSE também passou o recado de que a Justiça Eleitoral brasileira está preparada para garantir a paz e para assegurar o resultado vindo das urnas, respeitando-se a soberania popular.

O desembargador Gilson Barbosa reafirmou o compromisso do TRE-RN com o planejamento e êxito das eleições 2022, sob o manto da constituição federal e de toda a legislação eleitoral, na busca de efetivar eleições pautadas nos valores da ética, da legalidade, inovação, integridade, celeridade, segurança jurídica e transparência.

Com informações TRE-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *