18 de abril de 2024
Sem categoria

Procurador se descontrola e tenta matar juíza

tribunal Regional Federal da 3ª Região
Tribunal Regional Federal da 3ª Região

 

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nesta quinta-feira (3/10) após tentar matar a juíza Louise Filgueiras, na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista. A juíza chegou  a ser atingida pelo procurador com uma facada no pescoço. Por sorte, o ferimento foi leve.

A juíza foi surpreendida pelo procurador dentro do gabinete, mas conseguiu se afastar dele. Os servidores ouviram e conseguiram imobilizá-lo, depois que o procurador jogou uma jarra de vidro em direção a magistrada.

Na mesma noite, a Polícia Federal lavrou auto de prisão em flagrante contra o procurador. Em nota, a Polícia Federal informou que “o preso será encaminhado à audiência de custódia nesta sexta-feira”.

Testemunhas disseram que o procurador parecia estar em estado de surto e intercalava frases sem sentido como sobre “acabar com a corrupção no Brasil”. Ao ser imobilizado, o procurador se mostrou confuso. Segundo os seguranças do Tribunal, Assunção disse que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *