29 de março de 2024
Sem categoria

Sexta palestra virtual da Esmarn acontece nesta quarta-feira, 24

IMG-20200622-WA0017

A Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn) realiza nesta quarta-feira (24), às 17h, a sexta palestra virtual programada para o mês de junho, com transmissão simultânea em seus canais oficiais no youtube, instagram e facebook.

O Tema “O Funcionamento de Cartórios Extrajudiciais em Tempos de Pandemia” será exposto pelo juiz Corregedor Auxiliar, Diego de Almeida Cabral, mestre em direito pela UFRN e formador da Esmarn.

O assunto irá tratar das novidades adotadas pelos cartórios na prestação de serviços considerados essenciais, a exemplo da emissão de registros de nascimento e de óbito, bem como o impacto dessas inovações no período pós-pandemia.

Diante do quadro de declaração de emergência da saúde pública, em virtude da pandemia, vários setores desenvolveram práticas ou até mesmo anteciparam projetos, com objetio de garantir a continuidade dos seus serviços para população. Tais mudanças, também atingiram os serviços jurídicos, o que fomenta a proposição de debates e reflexões, junto aos magistrados, servidores e sociedade, promovendo a divulgação dos conteúdos e ações realizadas no âmbito do Poder Judiciário, com foco a orientar a sociedade e os diversos atores que tenham interesse no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *