18 de abril de 2024
Sem categoria

Trabalhadores e Aposentados dos Correios protestam em todo o Brasil

WhatsApp Image 2018-07-16 at 22.54.20

Os participantes do POSTALIS, fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, cansados de esperar que a justiça e os órgãos de controle atuem para recuperar os recursos que foram indevidamente desviados do instituto, vão às ruas nesta terça-feira (17), das 10h30 às 11h30 para protestar contra essa situação. A concentração vai ser em frente à Agência da Hermes da Fonseca, próxima a AABB, no lado oposto da Avenida.

Até mesmo uma CPI não foi suficiente para que a situação do POSTALIS fosse passada a limpo. E uma intervenção feita agora, de forma muito estranha por quem tinha que ter agido há muito tempo, só produziu, até o momento, mais prejuízos para os participantes e para os Correios.

Com suas aposentadorias em risco, devido aos bilionários desvios, os trabalhadores clamam por justiça, por responsabilização dos que desviaram os recursos e dos que deviam ter fiscalizado as operações do instituto, incluindo o Banco BNY Mellon, que administrava praticamente todos os fundos do POSTALIS, e a PREVIC, do Ministério da Fazenda.

Nota conjunta das entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados dos Correios. ADCAP – ANAPAC e SINTECT/RN.

Responsáveis:

Felipe Arinaldo – Pte ADCAP/RN(Associação dos Empregados dos Correios)

 

Mauro José – Pte ANAPAC/RN (Associação dos Aposentados dos Correios)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *