28 de março de 2024
Sem categoria

TRE-RN é exemplo no país em transparência

42170A3B-4197-462C-8C38-2D400FEFE3D6

O presidente do TRE-RN desembargador Glauber Rêgo e o Corregedor Cornélio Alves receberam na noite dessa terça-feira (09), das mãos do  presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli. em Brasília,  o principal prêmio do Ranking Transparência, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.  Um exemplo que deve ser seguido pelos demais tribunais. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foi  primeiro colocado, entre todos os segmentos da Justiça brasileira, alcançando  uma pontuação de 95,08% dos itens avaliados pelo CNJ.

“A conquista da Justiça Eleitoral potiguar é resultado do compromisso do TRE-RN em assegurar à sociedade a ampla transparência de suas informações tanto na área jurisdicional, quanto na área administrativa. Procuramos facilitar o acesso das informações ao cidadão ao mesmo tempo em que oferecemos padronização e transparência nas nossas aquisições” disse o presidente Glauber Rêgo.

4435076A-D71F-477C-A448-6AA5DB1E3E91

O presidente do CNJ falou do compromisso da Justiça Eleitoral, “guardiã da democracia brasileira, com o direito à informação, dando publicidade aos atos que permitem ao eleitor exercer de forma consciente os seus direitos de cidadania”. 

O presidente Glauber Rêgo recebeu o prêmio junto com a diretora-geral do TRE-RN, Simone Mello, responsável pelo acompanhamento das informações no site da instituição, o que possibilitou a conquista do prêmio. Com informações da Ascom do TRE-RN. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *