24 de abril de 2024
Sem categoria

TRE-RN é premiado com 5º lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça

tre

Na tarde desta terça-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi laureado com o 5º lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça. A premiação foi realizada em sessão solene, que também celebrou os 15 anos do CNJ.

O evento contou com a participação dos presidentes do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Ministro Dias Toffoli e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e de outros membros e representantes de órgãos do Judiciário brasileiro. Os Desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, respectivamente presidente e vice-presidente do TRE-RN, estiveram presentes na sessão por videoconferência.

“O ranking da configura mais um instrumento para o aperfeiçoamento dos órgãos, por meio do estímulo à disponibilização de dados à sociedade, promovendo o direito à informação e à publicidade”, afirmou o Ministro Dias Toffoli.

Esta é a terceira edição do ranking e segundo ano em que a corte eleitoral potiguar fica entre os laureados. No ano passado, o TRE-RN ficou em primeiro lugar, atendendo a 95,08% dos critérios de avaliação. Em 2020, o tribunal cumpriu com 95,69% dos critérios.

Além do TRE-RN, foram laureados o TRE-PA, que compartilhou a 5ª, os TRE-BA e TRE-SE, que empataram na 1ª colocação, o TJ-PA (3º) e TRT20 (4º).

“Parabenizo a todos os tribunais participantes, em especial os laureados, pelo empenho em tornar os dados acessíveis e transparentes aos cidadãos brasileiros, contribuindo para que tenhamos um Poder Judiciário mais transparente e, assim, mais democrático”, finalizou Toffoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *