O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) está com inscrições abertas para um curso de aperfeiçoamento ao uso de tablets e smartphones, que acontecerá nos dias 28 e 30 de março.

O curso irá orientar sobre acesso, através dos smartphones, a contas bancárias, músicas, como fotografar e filmar, ler livros, fazer cursos rápidos, acessar a maioria dos sites (já que a tendência é que todos os sites migrem para um formato mais responsivo), comprar em lojas virtuais, e muito mais.

Quem usa tablet vai saber como carregar verdadeiras bibliotecas consigo, e ainda recortar determinadas partes da obra ou grifar em cores diferentes – o que muitas pessoas não fazem em suas versões impressas.

O preço das obras digitais caiu, tornando o livro digital um produto muito acessível. Além disso, quase todas as demais funções do smartphone, (excetuando-se telefonia), você tem agora em seu tablet, que dispõe como fator vantagem a autonomia da bateria, que lhe permite maior tempo de uso.

“O curso propõe aperfeiçoar o usuário ao manuseio do tablet e smathpone como ferramenta de uso cotidiano, ensinando atividades básicas necessárias ao comprimento de operações corriqueiras”, explica o professor George Pereira de Azevedo.

O curso disponibilizado à comunidade através do ILP é gratuito. O Instituto do Legislativo Potiguar, conhecido como Escola da Assembleia, tem endereço na rua Açu, 426, no Tirol, em Natal.