Atletas de alto rendimento

9 de agosto de 2012 por posturaesaude

Comentários 166

O esporte de alto rendimento é aquele no qual o atleta se prepara fisicamente para praticar determinada modalidade esportiva. Seja qual for a atividade pretendida, os desafios e dificuldades a serem trilhadas serão bastante similares e devem ser supervisionadas por especialistas da área da educação física, e este é o diferencial do atleta de alto rendimento para o esportista de fim de semana.

A pessoa que pensa ser atleta de alto desempenho deve ter consciência de duas coisas básicas: disciplina e saber das dificuldades físicas. Mesmo com treinamentos físicos diários, o rendimento desses atletas são mais lentos. SSe o atleta tiver um treino bem planejado, os resultados aparecerão após três a cinco anos do inicio das atividades.

 Lesões mais comuns e maneiras para prevení-las

Submetidos a altas cargas de exercícios e repetitivos, muitos dos atletas acabam sofrendo alguma lesão durante sua trajetória no esporte. As lesões mais comuns nesses atletas estão nas articulações, joelho, ombro, ligamentar e sua recuperação normalmente é mais rápida que em atletas comuns, devido ao organismo estar mais acostumado com exercícios. A fisioterapia é fundamental para a recuperação desses atletas.

Dentre as diversas formas de prevenir as lesões nos atletas de alto rendimento como nos atletas de fim de semana a alimentação está no topo das primordiais. A orientação em torno da alimentação desses atletas é fundamental para o resultado deles nas modalidades que praticam e aí entra o papel do nutricionista. Ela deve ser balanceada e precisa repor as energias perdidas nos treinamentos. A orientação é consumir frutas, verduras, evitar excesso de gordura, açúcar e carboidratos controlados.

MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Um Comentário para “Atletas de alto rendimento”

  1. Ágatha Fernandes disse:

    Obrigada pelo site
    Me ajudou muito s2

Comentário