Dor de cabeça e problemas nas articulações

22 de agosto de 2012 por posturaesaude

Comentários 26

De acordo com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), cerca de 93% da população brasileira já sentiu algum tipo de dor de cabeça. 31% dessas pessoas precisarão de um tratamento clínico adequado

. Quem mais sofre com as crises são as mulheres (76%), contra 57% dos homens. Entre as crianças, 39% com idade de 06 anos já sentiram dor de cabeça e aos 15 anos, esse número chega a 70%.

 

Existem mais de 150 tipos de dor de cabeça. As do tipo tensional e a enxaqueca são as mais conhecidas. O que os pacientes muitas vezes não percebem é que, na maioria das vezes, a cefaleia é ocasionada por outros problemas de saúde, se tornando apenas um sintoma de que algo no corpo está errado. Inflamação nas articulações, má postura, desvios na coluna ou no maxilar podem ser patologias que se escondem atrás da dor de cabeça.

Por isso, é importante tratar a causa e não apenas os sintomas. Assim, a automedicação deve ser evitada, já que o analgésico alivia o sintoma, ma não resolve a causa da dor, tornando também mais difícil a sua identificação. Por isso, é preciso procurar ajuda especializada para tratar a causa e não o sintoma. Quando a causa da dor de cabeça está nas articulações, a fisioterapia articular analítica pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida do paciente e eliminar a dor.

MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Um Comentário para “Dor de cabeça e problemas nas articulações”

  1. cintia maria disse:

    meu nome cintia;sofro a muitos anos de cervicalgia emuitas dores de cabeca nao aguento mais minha vd parol depois ‘que adiquirir essa doenca.nao concigo medico e nem o tratamento com fizziterapia o sus as filas sao enormes.preciso urgente de ajuda eu nao cei mais oque e dormi.

Comentário