Que o uso do azeite nos diversos tipos de pratos faz toda a diferença já se sabe. Sejam utilizados nas saladas, massas, sopas, molhos, pães, entre outros, o sabor fica ainda melhor. Mas na hora da compra, você sabe a diferença entre um e outro? Muitos priorizam os preços baixos e acabam saindo em desvantagem. Para ajudá-lo, coloquei aqui dicas importantes:

olive-oil-968657_960_720

1 – Veja na embalagem a origem do produto. Se for italiano, o sabor é mais suave e delicado, muitas vezes adocicado. Os espanhóis, por sua vez, tendem a ser mais picantes e amargos.

2- Costuma-se dizer que os azeites envelhecidos são os melhores, mas não se deixe enganar! Quanto mais velho, menos propriedades originais ele terá.

3 – As cores podem variar do amarelo ao esverdeado, porém isso não interfere na qualidade.

4 – Em termos de saúde, o melhor é o extra virgem, pois contém baixo nível de acidez. Em seguida vem o virgem e o normal.

5 – Ao servir com carnes brancas e legumes, escolha um azeite mais suave. Carnes vermelhas e bacalhau, por outro lado, merecem um mais forte.

6 – Que tal criar novos sabores? Experimente temperar com alho, alecrim, manjericão ou o que preferir, dando um toque pessoal.

Fonte: Pilar

Comentários do Facebook

Deixe um comentário