strawberry-2960533_960_720

Escolher bem os alimentos é essencial, afinal temos que ter certeza da qualidade daquilo que consumimos e partilhamos em nossa mesa. Quando o assunto são as frutas, especialmente os morangos, avaliar criteriosamente suas características antes de comprar é muito importante.

É por isso que trouxe algumas dicas simples e primordiais para você fazer uma escolha assertiva, além de ensinar como conservar os morangos adequadamente.

Na hora de comprar, escolha, por exemplo, os mais perfumados, pois geralmente são os mais saborosos. Além disso, não se esqueça de observar o fundo da caixa: normalmente os mais bonitos são colocados em cima enquanto os verdes ou estragados ficam no fundo da embalagem.

Agora, veja algumas dicas de como conservar os morangos em casa:

  • Disponha-os em uma só camada. Se os morangos não forem consumidos no dia da compra, arrume-os em uma travessa sem sobrepô-los.
  • Conserve na geladeira, mas deixe em temperatura ambiente por 15 minutos antes de servir.
  • Lave no dia em que for consumir. Não retire os cabinhos antes de lavar, para que os morangos não absorvam água, e nunca os lave no dia anterior. Ou seja, faça a lavagem quando for consumi-los.

Viu como é fácil? Seguindo essas dicas você aproveitará todo o sabor dos morangos, além de conservá-los por mais tempo para compor diversas sobremesas.

Fonte: Marca Pilar Divulgação