Já ouviram falar no conceito Casa Pousada? Essa é a proposta da empresária potiguar Célia Gomes. A pousada Monte Alegre Beach, claro, não é uma casa, porém a energia do local faz com que você se sinta em casa.
Inspirada na Grécia, o branco é a cor predominante, aberta há dois anos, seus principais hóspedes são os praticantes de windsurfe, entre as nacionalidades estão os austríacos, franceses, alemães e paulistas. Afinal, Gostoso tem os melhores ventos para a prática desse esporte. Mas o natalense, os pernambucanos e vários outras localidades do Brasil já descobriu a nova opção de hospedagem que tem ótima opção de banho de mar com piscinas naturais.
“Dia 14 de novembro, vamos receber 120 pessoas. A pousada está toda reservada para um casamento. Serão três dias de festa”, comemora Célia.
Nos quartos climatizados, camas king size, chuveiro quente.
Das 7h30 às 10h é servido um farto café da manhã, com frutas, pães, bolos, queijos, iogurte feito no próprio local e, claro, nossa típica tapioca com queijo e ovo.
O melhor de tudo não é o conforto do local; mas sim a praia de Monte Alegre, onde é possível tomar o melhor banho de mar da região. Quando a maré está seca formam-se piscinas naturais. Como neste final de semana!

Fotos:João Vital