Chef Pryscila Janse e a sommelier Fabiana Dall´Onder, elas comando o Borogodó e Gênesis em Gostoso.

Chef Pryscila Janse e a sommelier Fabiana Dall´Onder, elas comando o Borogodó e Gênesis em Gostoso.

Os dois restaurantes Borogodó e Gênesis pertencem a chef Pryscila Janse e a sommelier Fabiana Dall´Onder, na sua ida à Gostoso, pode reservar os dois sem problemas. A comida é excelente e totalmente diferente entre um e o outro restaurante.

Ambos ficam na rua da Xepa e só abrem para o jantar.

No Borogodó tem um jardim suspenso que dá uma leveza no ambiente. A chef Pryscila, essa morena da foto, está sempre no restaurante e com um sorriso contagiante na conversa com os clientes.

Minha pedida foi um mix do mar: com lula, camarão, polvo e milho verde fresco. Acertei na pedida, a lula e o polvo estavam derretendo da boca, muito bem feito, até porque comer crustáceo “burrachudo”, ninguém merece. Vem acompanhado do arroz e uma farofinha.

O Gênesis tem um clima mais sofisticado, aconchegante, com vários espaços instagramáveis. Porém informal.

Se você der sorte ainda vai desfrutar do som da sommelier e DJ Fabiana Dall´Onder, sim, Fabi é Dj nas horas vagas.

Comi no atum e wasabi com crosta de gergelim, creme de beterraba com batata doce, crocante de couve e sagu de coentro, explosão de sabor. Tudo se harmonizou perfeitamente, eu nunca tinha comido sagu de coentro, nem creme de beterraba com batata doce. Só posso dizer… prazer, parabéns e até a próxima.

UM CHEF, VÁRIAS CULINÁRIAS

Percebo há algum tempo que os grandes chefs, aqueles apaixonados pela cozinha, têm apostado em vários restaurantes com culinárias diferentes. Da última vez que estivem em Lisboa fui a três restaurantes do renomado José Avillez. Ele tem 17 restaurantes com diversos tipos de culinárias. Todos que eu fui foram maravilhosos.

Recentemente quando estive em São Paulo, almocei no Sal, do masterchef Henrique Fogaça. No Rio comi um sanduiche de costela suína desfiada, na sua sanduicheria Cão Veio, do badalado chef que estava no espaço gourmet square do Rock in Rio.

Outro grande chef que há um bom tempo está diversificando sua cozinha é Claude Troisgros. Ele tem restaurantes com preços mais acessíveis, pizzaria, além do seu renomado Olympe.

Fotos: João Vital