Parafraseando o trio Melim, na música “Ouvi dizer”, não é demais chamar o day use Shui Brasil de paraíso. O local fica em Pureza distante 77 km de Natal capital do Rio Grande do Norte. Na chagada o sorriso dos funcionários contagia. E vem seguido de uma toalhinha úmida para refrescar o rosto e pescoço do calor potiguar. Um suco natural é servido num copo e canudo de bambu, ou seja, ambos ecologicamente corretos.

Daí em diante é ser encaminhado para um dos bangalôs. O tamanho do bangalô vai depender da quantidade de pessoas do seu grupo. No meu caso erámos 4 pessoas. A nossa disposição tinha rede, puffs, cadeiras, mesinhas e almofadas. Os bangalôs foram inspirados nas ilhas Maldivas, que ao sair dele, o contato é direto com a natureza, sem portas.

A partir deste momento você já se deslumbra com o verde, com o rio, com a água 100% mineral e ao percorrer o rio é possível contemplar as 35 nascentes de rio Punaú. Eu disse 35 nascentes.

Em cada curva do rio, um novo cenário que inclui Buda, rede, espreguiçadeiras, argila, cascatas, correnteza e silêncio. Afinal o local recebe 25 visitantes por dia. Shui Brasil é um day use com um cenário paradisíaco, para passar momentos especiais e um dia inesquecível à beira das piscinas naturais e das nascentes de águas cristalinas. O cardápio de petiscos é vasto. Une gastronomia italiana a toques da gastronomia contemporânea.

De entradinha, a brusqueta está no pacote. Mas sugiro que todos se permitam e escolham as opções para compartilhar.  Às 13h (pontualmente) é servido a almoço no restaurante. Uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. Tudo escolhido previamente durante o ato da reserva.   O Shui Brasil funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h. É um local mágico para você se desconectar e conversar com Deus e com a natureza.  E como diz a letra do trio Melim: Ouvi dizer que existe paraíso na Terra…

Serviço:

O day use custa R$ 150,00 e inclui cocktail de boas vindas, suco e água natural. Estadia no Shui Brasil das 9h30 às 16h. Oásis privativo. Petisco servido às 11h no bangalô. Almoço completo. Crianças de 3 a 11 anos paga o valor de R$ 60,00. Reservas no www.shuibrasil.com

Fotos: João Vital