Os drinks sem álcool são apontados por especialistas como uma grande tendência. No carnaval, isso deve ficar ainda mais evidente como opção para quem quer curtir a folia sem ressaca. O mixologista Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo, maior evento para bartenders e profissionais de bebidas da América Latina, ensina 3 receitas não alcoólicas práticas, rápidas e muito saborosas para a combinação de festa e altas temperaturas.

“O Carnaval é um bom gatilho para este tipo de drink, que pode ser tão elaborado, técnico e surpreendente quanto qualquer um que tenha álcool na composição. Nesta época, é uma boa opção para quem quer se manter hidratado e não sofrer com uma indisposição depois, por exemplo. Além disso, mantém o status social de um drink, de comemorar com os amigos em casa, na rua ou em qualquer outro lugar”, explica o especialista.

Confira opções que podem ser preparadas com ingredientes simples como água, sucos, frutas e xaropes:

Refresco de Jabuticaba com Mate

Ingredientes:

100 ml de chá mate pronto para beber
1 colher de geleia de jabuticaba
20 ml de suco de laranja
10 ml de suco de limão tahiti
1 colher de café de maracujá fresco


Modo de preparo:

Em uma coqueteleira coloque a geleia de jabuticaba, suco de laranja e limão e amasse até misturar bem. Em seguida, coloque o chá mate e cubos de gelo, e bata. Coe para um copo americano com novos cubos de gelo e finalize com gelo picado por cima. Para decorar, coloque uma fatia de limão e uma colher de maracujá fresco.

 

Verano

Ingredientes:

60 ml de suco de cranberry
10 ml de suco de laranja
10 ml de suco de limão tahiti
10 folhas de hortelã
água tônica para completar


Modo de preparo:

Em um copo longo com cubos de gelo, coloque hortelã e os sucos e mexa bem. Finalize com água tônica e mexa novamente devagar. Decora com um ramo de hortelã, uma fatia de limão e outra de laranja e sirva sem canudo.

 

Tropical

Ingredientes:

80 ml de água de coco
15 ml de xarope de lichia
25 ml suco de limão tahiti fresco
2 ramos de capim santo médios
50 ml de água com gás

Modo de preparo:

Em um copo longo com cubos de gelo, torça o capim santo e coloque no fundo do copo. Acrescente xarope, limão e água de coco e mexa bem. Finalize com a água com gás e mexa novamente. Decore com uma fatia de limão e sirva sem canudo.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário