Os cremes de Ricota e de queijo Minas Frescal são muito versáteis na cozinha e substituem, com vantagens, outros queijos cremosos e o creme de leite, afinal, são opções mais equilibradas. Frescos e leves, são encontrados nas versões tradicional, light e zero lactose. Trouxe aqui algumas dicas para que você aproveite ao máximo o potencial dos cremes de queijo no dia a dia. Confira:

  1. Sabe o strogonoff, o famoso fricassé de frango ao requeijão ou mesmo o frango ao curry? Esses pratos podem ficar ainda mais leves com o uso do Creme de Ricota Light.
  2. Uma dica para manter o prato cremoso com a adição do creme de queijo é acrescentá-los à receita, já em temperatura ambiente, depois que o prato está quase pronto. Evite ferver depois de acrescentar o creme.
  3. Como são ricos em proteínas, os cremes de queijo podem enriquecer receitas vegetarianas, levando mais sabor aos pratos.
  4. Cremes de queijo são ótimos também no preparo de sobremesas, especialmente as que têm frutas frescas entre os ingredientes, dando consistência e tornando o sabor mais leve e harmonioso.

Comentários do Facebook

Comentários do Site

  1. Andrea
    Responder

    Eu gosto de acrescentar no purê de batatas. Fica muito gostoso. Reduzindo a quantidade de leite adicionado.

Deixe um comentário