Os queijos combinam com diversos ingredientes que temos na despensa, basta harmonizar os sabores corretamente. Por isso, ensino como escolher e incrementar seu lanche com alguns tipos de queijo.

Confira:

  • Brie: muito parecido com o Camembert, esse queijo é de uma região de Paris que leva seu nome. Cremoso e de textura macia, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação, harmonizando perfeitamente com geleias doces.
  • Parmesão: esse tipo de queijo, de origem italiana, é utilizado para acentuar o sabor dos ingredientes. Sua textura é dura e arenosa, de sabor adocicado e ligeiramente picante, ideal para preparar pães.
  • Gouda: um pouco parecido com o prato, esse queijo do sul da Holanda tem um sabor mais adocicado. Por isso, o ideal é utilizá-lo juntamente com outros tipos de queijos para criar um sabor único e incomparável.
  • Prato: muito saboroso, possui textura macia. É facilmente fatiado e mantém seu formato quando aquecido na temperatura certa. Aposte em bons pães, como os artesanais, para obter uma harmoniosa combinação.
  • Reino: de sabor picante e uma textura firme que derrete na boca, o queijo destaca-se por ser muito versátil. Você pode consumir o queijo Reino quente ou frio, mas tente experimentá-lo em pastéis, sanduíches ou até mesmo derretido sobre carnes.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário