Com respeito e responsabilidade vamos voltando a viver a vida. O que antes parecia normal para nós nordestinos agora mais do que nunca se tornou especial. Respirar, acordar a beira-mar, olhar para o céu azul, abrir a janela do quarto e dar de cara com os coqueiros em volta das piscinas diante do mar azul. Tudo isso é singular, é a qualidade de vida que tantos querem. O melhor: é no Nordeste brasileiro.

Para sair de casa, a gente pesquisa mais, se informa mais. Assim decidi ir a Porto de Galinhas (PE), passar o fim de semana. Meu local escolhido foi o Summerville Beach Resort, classificado como um resort aberto, sem corredor, sem elevador e uma arquitetura favorável aos tempos atuais.

Pertencente ao grupo Pontes Hotéis & Resorts, do Mar Hotel e Atlante Plaza; durante os preparativos para viagem, o TripAdvisor anunciou que meu destino estava em quinto melhor do Brasil, oitavo da América do Sul para hospedagem com a família e o único de Porto de Galinhas e de Pernambuco a receber esse selo.
Fiquei ainda mais segura, afinal foi a primeira vez que viajei durante a pandemia.

O resort conseguiu de maneira simples como deve fazer bom uso da tecnologia. Check-in online, programação do hotel idem, tudo sem perder a hospitalidade. Para quem ainda não se adaptou as novas tecnologias, eles têm uma equipe treinada para orientar a todos.

De boas-vindas, sachê com álcool gel, aferição de temperatura, informações sobre o uso obrigatório de máscaras, aviso que o resort possui equipe de profissionais de saúde 24h com sala toda estruturada e…. uma massagem relaxante no SPA Tantien, só façam é muito bom!

MINHAS EXPERIÊNICIAS:
GASTRONIMIA: Consumi em todos os ambientes e achei super seguro, até mesmo no café da manhã, horário em que o restaurante concentra maior número de pessoas.

Tem porções individuais e embaladas para auto serviço como frutas, iogurtes, queijos e frios. As proteínas, massas e outros acompanhamentos ficam num buffet com proteção e um funcionário coloca a quantidade desejada pelo hóspede.

Há ainda um espaço com grelhados do lado de fora do restaurante onde pela manhã são feitas as tapiocas, omeletes e no almoço e jantar os grelhados – Eu super recomendo esse espaço, a tapioca de coco com queijo de coalho foi a minha preferida, as carnes grelhadas estavam ótimas.

CHURRASCO NA BEIRA DA PISCINA – Geeeeeente, pode pedir sem medo, a BBQ – a sigla significa churrasco, em inglês, mas não é qualquer churrasco, a BBQ Roberta Cavalcanti com seu time composto por mulheres montou uma estrutura na beira da piscina com cortes selecionados. Eu pedi a linguiça, bife ancho e bife de tiras. Ponto e sabor, perfeitos!

QUEBRA MAR – Mediante reserva você pode ter uma noite incrível a beira-mar, o restaurante é todo de vidro e bem intimista. A chef Maria Ramos é responsável pelo menu degustação composto de 4 etapas, uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.

VINHOS – Para todos os gostos e bolsos, a variedade incluí dos brasileiros aos franceses com rótulos a partir de R$ 44,00.

KIDS – Achei o máximo que as crianças têm um restaurante só pra elas. O almoço e jantar são preparados por uma nutricionista com tudo bem gostoso. No local ainda há um espaço com fogão e micro-ondas para preparação que as mães desejarem, como sopinhas e pipocas.

O Summerville Beach Resort reabriu dia 09.08 e funciona com a proposta de ocupação de 50% de novos hóspedes.