unnamed (1)

Era 1998 quando Alexandre Saber – conhecido como Mestre Sassá – lançou seu primeiro curso de culinária japonesa na garagem da casa de seus pais. Foram cinco anos ensinando pessoas de diferentes níveis como preparar um jantar com as iguarias dessa gastronomia, até que, em 2003, abriu a primeira unidade de seu Sassá Sushi, onde seguiu dando aulas também. De lá pra cá, foram inúmeras edições e mais de 18 mil alunos formados. Agora, Sassá traz o conhecimento para o mundo digital, lançando a primeira versão online de seu curso básico.

São nove módulos, cada um com aproximadamente 15 minutos, onde é ensinado o preparo de um jantar completo para ser vir até dez pessoas. Entre os temas abordados, estão o tempero do arroz, sushis, sashimis e temaki de salmão, shimeji na manteiga, montagem de combinado e outros detalhes. Cada módulo oferece ainda um conteúdo extra com a lista de ingredientes e utensílios necessários, além de receitas e até um glossário.

“A primeira vez que eu vi um sushiman em ação, fiquei impressionado com a habilidade, técnica e cuidados necessários para aquela gastronomia e resolvi que queria aprender a fazer aquilo também”, relembra Sassá. “A partir dali, comecei a estudar e fui me especializando até lançar meu curso de forma despretensiosa, sem imaginar que faria carreira e estaria há mais de 20 anos na área”, completa o mestre. No YouTube também é possível conferir mais detalhes sobre o que esperar no aprendizado, na voz do próprio Sassá: https://youtu.be/zib4AqpkIGE

Os interessados já podem adquirir o curso, por R$199, diretamente pelo link https://www.sassasushi.com.br/institucional/cursos/#precos-especiais, onde também é possível visualizar as outras opções de pacotes e níveis. Para quem vai iniciar do zero a empreitada na cozinha, é possível ainda adquirir um kit com os utensílios necessários, também vendidos pelo Site, sendo a faca especial para sashimi, o bowl Shawan, a esteira de bambú, a tábua para corte de peixe e um avental exclusivo, por R$299.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário