A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos plant-based, lança seus primeiros produtos no mercado brasileiro a partir deste mês. A linha é composta por hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais superiores, que garantem experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta.

Segundo John Pinto, CEO da PlantPlus Foods, essa é a primeira etapa de uma série de lançamentos no Brasil e em outros países das Américas do Sul e do Norte. “O nosso objetivo é tornar a PlantPlus Foods um player multinacional relevante no mercado de produtos à base de vegetais, que cresce a cada ano. Queremos ser a primeira opção não apenas dos vegetarianos e flexitarianos, mas atrair mais consumidores que gostam de proteína animal também. Para isso, investimentos em produtos com sabor e textura muito semelhantes à carne, trazendo uma experiência bastante superior ao que temos hoje no mercado”, afirma o executivo.

O mote da campanha de lançamento dos produtos, presente nos canais digitais da marca e em pontos de vendas, acompanha esse objetivo e afirma “A vida vale cada mordida” – convidando, assim, a experimentar toda suculência e sabor diferenciado da linha PlantPlus Foods. Já as embalagens destacam os atributos nutricionais da linha, como ingredientes de origem natural, rico em proteína e fonte de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol.

“Os produtos da PlantPlus Foods foram inspirados no consumidor que quer experimentar algo novo. A escolha dos quatro formatos – hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída – foi baseada especialmente nas preferências de consumo do brasileiro. Acreditamos que os nossos produtos irão promover um momento gastronômico com muita qualidade e sabor em qualquer tipo de refeição”, diz Beatriz Hlavnicka, Head de Marketing para a América do Sul da PlantPlus Foods.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário