Apreciar um bom vinho é uma experiência que vai além do olfato e paladar. Um vinho de boa qualidade, além de suas características físicas, costuma trazer uma história que certamente é componente primordial e determinante ao apreciar uma garrafa.

Essa foi a motivação para a criação de um novo e-commerce de vinhos especiais que começa a operar no Brasil. A Vitales Vinhos com Alma, muito mais do que uma mera “revendedora” de vinhos em território nacional, surge com o propósito de levar ao público brasileiro vinhos com um significado marcante.

A começar pelo próprio nome. Vitales é a ordem taxonômica (para quem lembra das aulas de Biologia é uma boa!) à qual a uva pertence. “Com Alma” remete à proposta do e-commerce, que é disponibilizar ao público vinhos com propósito e história, normalmente de pequenas vinícolas que trazem conceitos especiais aos seus vinhos, como uma forma de criar uma conexão entre o apreciador e o vinho degustado.

O foco da Vitales Vinhos com Alma é o consumidor de vinhos que quer comprar e receber o produto no conforto de sua casa. Por isso a empresa buscou parcerias para ter um portfólio interessante e variado.

Uma dessas parceiras é a MMV Importadora, que é conhecida no mercado atacadista por também ser uma empresa que costuma garimpar vinhedos de porte menor e histórias marcantes. Jonas Martins, diretor da MMV, diz que a parceria com a Vitales vem em boa hora.

 

“Um e-commerce como a Vitales traz uma nova perspectiva ao mercado brasileiro por ter essa pegada mais intimista e abrir a porta para rótulos de qualidade que não têm aquela ‘pompa’ de vinhos mais famosinhos”, ressalta Martins.

No início, a loja virtual irá disponibilizar rótulos da Argentina, Portugal, Chile, Itália e Brasil. Porém, um dos objetivos é, com o tempo, agregar mais vinhos brasileiros e, também, de outras regiões do mundo, como a África do Sul.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário