Acern divulga resultados dos melhores do ano

30/12/2017 às 11:51 por Santos Neto

Acern divulga resultados dos melhores do ano

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte entregou na última quarta-feira (27), os prêmios para os destaques da crônica esportiva de Natal. O principal prêmio foi conquistado por Santos Neto, âncora da Rádio Globo. A premiação foi baseada em uma pesquisa realizada pela Acern em parceria com o Instituto Smart de Pesquisa e Opinião & Mercado, que ouviu 300 torcedores em jogos de ABC e América entre os meses de Maio e Novembro. A margem de erro da amostra é de 4%.

A FNF foi representada pelo diretor de marketing da entidade, Alan Oliveira, que acompanhou a entrega do prêmio Top do evento ao radialista Santos Neto. Além da homenagem máxima, a pesquisa revelou o cronista preferido dos torcedores natalenses em diversas categorias. Confira os dois primeiros colocados em cada uma:

– Melhor Narrador no Rádio: Vencedor: Marcos Lopes

Segundo lugar: Jorge Aldir

– Melhor Comentarista no Rádio: Vencedor: Lupércio Luiz

Segundo lugar: Pedro Neto

– Melhor Repórter no Rádio: Vencedor: Francisco Inácio

Segundo lugar: Marcos Lira

– Melhor Âncora no Rádio: Vencedor: Santos Neto

Segundo lugar: Luiz Eduardo

– Melhor Repórter/Editor de Jornal ou Portal: Vencedor: Itamar Ciríaco

Segundo lugar: Vicente Estevam

– Melhor Apresentador/ Comentarista de Televisão: Vencedor:  Thiago Cézar

Segundo lugar: Victor Lira

– Melhor Repórter Fotográfico: Vencedor: Adriano Abreu

Segundo lugar: Diego Major

O presidente da Acern, Walfran Valentin, ressaltou a credibilidade da pesquisa em virtude da parceria com o instituto Smart, e falou sobre a importância do prêmio para a imprensa esportiva. “A premiação é uma forma de estimular cada vez mais o cenário da crônica esportiva potiguar”, disse.

Tadeu Oliveira, diretor do instituto Smart, falou sobre a novidade na pesquisa desse ano, que foram os dados sobre a utilização do radinho de pilha.

“Surpreendentemente, cerca de 36 por cento dos torcedores, ainda utilizam esse meio de comunicação quando vai ao estádio”, revelou.

Fonte: SITE / FNF

Comments are closed.