Arquivos de maio, 2009

Natal confirmada na copa 2014

31/05/2009 às 15:55 por Santos Neto

Sem surpresas, Fifa anuncia as 12 cidades sedes


Nassau (Bahamas)

Para alegria de uns e tristezas de outros, já são conhecidas as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, que será organizada pelo Brasil após 64 anos. Neste domingo, em cerimônia realizada na cidade de Nassau, nas Bahamas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus foram escolhidas pela Fifa para abrigar os jogos do Mundial.

A notícia frustra as cidades de Florianópolis, Goiânia, Belém, Campo Grande e Rio Branco, que também postulavam um lugar na Copa. As capitais do Pará e do Acre levaram a pior contra Manaus na briga pela sede ‘amazônica’ do evento. Já Campo Grande, que não economizou nos investimentos durante a campanha, vê Cuiabá ser a representante do Pantanal. Por fim, Natal ficou com a última vaga, deixando Floripa e a capital de Goiás para trás.

As cidades preteridas, porém, não ficarão longe da Copa. "Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos", conformou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, antes da decisão da Fifa.

No momento, as escolhidas podem fazer festa. Shows de Ivete Sangalo, em Salvador, e Jota Quest, em Manaus, são só alguns dos festejos previstos para as sedes da Copa de 2014. Mas não há muito tempo para comemorar. Junto à condição de sede vem um pacote de obrigações impostas pela Fifa, que controlará e cobrará o cumprimento de um cronograma específico para a conclusão de obras e outros projetos nas cidades. "Os padrões e demandas da Copa do Mundo superam os de qualquer evento já realizado no Brasil", avisou a entidade máxima do futebol logo após escolher o País como sede, em outubro de 2007.

Para algumas cidades, o anúncio deste domingo inicia uma corrida contra o tempo. Natal, Manaus, Recife e Salvador terão que construir novas arenas para o Mundial. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba e Fortaleza, reformarão, em diferentes graus, o estádio escolhido. Em Porto Alegre, indecisão: o Beira-Rio deve ser reformado, mas o Grêmio pretende construir uma nova arena para rivalizar.

E os estádios, além dos cada vez mais comuns problemas de segurança, transporte, etc, são apenas parte do desafio a ser superado pelas cidades escolhidas. Os organizadores, mais do que tudo, devem fazer bom uso do dinheiro público. No Pan-americano de 2007, último grande evento esportivo do país, houve um estouro de mais de 700% no orçamento inicial. A vontade do povo brasileiro é não ver esse descalabro se repetir.

FONTE  –  GE

Ficha Técnica: São Caetano 0 x 1 América

30/05/2009 às 23:04 por Santos Neto

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 30 de maio de 2009 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Remay (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Luiz Fernando Irineu da Silva (ambos do MT)
Cartões amarelos: Diego Padilha, Marcelo Batatais e Tiago (São Caetano); Everton, Marcelo Ramos e Álisson (América-RN)

Gols:
AMÉRICA-RN: Helinho, aos 46 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Diego Padilha e Éverton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Roger (Tiago) e Marcinho (Danilo Rios); Vandinho e Marinho (Betinho)
Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Jackson; Ricardo Oliveira, Everton (Alexandre), Guaru (Helinho) e Sandro Hiroshi (Álisson); Fábio Neves e Lúcio
Técnico: Guilherme Macuglia

Fonte  –  GE

Não valeu Assu

30/05/2009 às 23:03 por Santos Neto

Lamentável a decisão do campeão estadual em não participaer da série "D". O pior é que o vice e até o terceiro também podem desisitir. Temos que lembrar que esses são profissionais e não amadores. Apenas lembrando…só isso………

Valeu América

30/05/2009 às 23:01 por Santos Neto

Muito boa a vitória americana fora de casa contra o São Caetano. Agora olho vivo contra o Brasiliense, esse time é chato e gosta de complicar os adversários. O importante é jogar sério e com determinação. O nossos clubes estão acordando…bom, muito bom………

Ficha Técnica: ABC 2 x 1 Fortaleza

27/05/2009 às 00:22 por Santos Neto

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 26 de abril de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Alcides Augusto de Lira Júnior (ambos do PE)
Cartões Amarelos: Audálio e Ben-Hur (ABC); Coutinho, Bismarck, Bambam e Neto (Fortaleza)

Gols: ABC: Gaúcho, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Fábio Silva, aos 37 minutos do segundo tempo
FORTALEZA: Luiz Carlos, aos 12 minutos do primeiro tempo

ABC: Raniere; Gaúcho, Audálio e Ben-Hur; Marco Aurélio, Sandro (Rogerinho), Erandir, Tiano (Rodriguinho) e Ademar; Fábio Silva e Gabriel (Ivan)
Técnico: Arturzinho

FORTALEZA: Douglas; Neto, Danilo, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Saulo (Willer) e Bismarck (Sidinei); Wanderley e Luiz Carlos (Bambam)
Técnico: Vladimir de Jesus

Fonte  –  GE

Valeu ABC

26/05/2009 às 23:42 por Santos Neto

Apesar do próprio técnico Arthurzinho ter afirmado que o time alvinegro precisa muito melhorar para ter sucesso na segundona, o resultado foi muito positivo em termos de pontuação. Vencer é sempre bom e pode ser o inicio de uma reação. Vamos acompanhar.

Tiro pela culatra

26/05/2009 às 11:34 por Santos Neto

O Fortaleza liberou o meio campista Rogério para o ABC com uma cláusula, que o mesmo não possa jogar contra o time alencarino. Bom, pelo momento vivido pelo jogador, parece que o tiro saiu pela culatra. Pois pelo visto, no campo da teoria, seria melhor para o Fortaleza, se o mesmo estivesse em campo no joga desta terça-feira.

Wallyson em alta e Atlético em baixa

26/05/2009 às 10:34 por Santos Neto

O atacante Wallyson continua fazendo os seus gols no Atlético paranaense, mas a defesa não está fazendo a sua parte. O time perdeu dois jogos dentro de casa neste brasileirão, a primeira para o Vitória e depois para o Náutico. Aliás, o futebol do Paraná está mesmo em baixa nesta temporada, pois os três clubes estão na Zona de Rebaixamento. O Coritiba está na vice lanterna e o Atlético é o último colocado da série A. Já na segundona, o Paraná no momento é o 17*. Nem o Coxa, nem o Furacão e também o Paraná conseguiram vencer até agora, todos tem apenas 1 ponto. Imagino a pressão também por lá.

Natal está garantida na Copa

25/05/2009 às 21:59 por Santos Neto

Todas as especulações colocam Natal como uma das sedes do mundial 2014. Baseado naquele ditado que diz  "onde existe fumaça, tem fogo" a nossa cidade será mesmo participante do maior evento do futebol mundial. Domingo a Fifa bate o martelo. é só conferir.

Ficha Técnica: Juventude 2 x 0 ABC

24/05/2009 às 00:38 por Santos Neto

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23 de maio de 2009 (sábado)
Árbitro: Gutemberg de Paulo Fonseca (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Ricardo Ferreira de Almeida (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Peter (J); Gaúcho e Audálio (A)
Cartões vermelhos:
Mendes (J); Fabiano (A)

GOLS:
JUVENTUDE:
Léo Dias, aos 12 minutos do primeiro tempo; e Thiago Renz, aos 28 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Jailson; Luiz Felipe, Da Silva, Allyson (Rogélio) e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro (Peter) e Léo Dias (Maycon); Kito (Jandison) e Mendes
Técnico: Zé Teodoro

 

ABC-RN: Ranieri, Marco Aurélio, Gaúcho, Ben-Hur e Rogérinho; Fabiano, Rogério (Rodriguinho), Erandir e Tiano (Audálio); Ricardinho (Ivan) e Gabriel
Técnico: Arturzinho

Fonte  –  GE