Arquivos de dezembro, 2012

Domingão esportivo na Globo Natal

29/12/2012 às 21:54 por Santos Neto

De olho na Copa Nordeste: Ceará

29/12/2012 às 20:44 por Santos Neto

Tem mais cara nova pintando em Porangabuçu. O Ceará anunciou neste sábado a contratação do meia Válber, que estava no Criciúma. O jogador, que assinou contrato até o final do ano, se apresenta na equipe na próxima semana, após a pausa para o Reveillón.

Válber é o 3° jogador oriundo de Santa Catarina. Antes, o clube havia acertado com o lateral-direito Eric e o volante Fransérgio.

No Criciúma, vice-campeão da Série B, Válber atuou em 24 partidas, sendo 18 como titular e seis saindo do banco de reserva. Marcou dois gols.

PERFIL

Válber Mendes Ferreira tem 31 anos, nasceu em São Luís e foi revelado pelo Expressinho Futebol Clube, do Maranhão, no final dos anos 90. Em 99 acertou com o Asa e no ano seguinte foi campeão alagoano.

De lá rodou por vários clubes brasileiros, como Goiás, Atlético-PR, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta. Tem passagens ainda pelo exterior, passando pelo futebol belga e coreano.

O melhor momento de sua carreira foi no Avaí, em 2008, quando se tornou um dos principais jogadores do time na temporada.

Com Válber, o Ceará completa 10 novas contratações para 2013. Os outros são o goleiro Tiago, os zagueiros Cleiton e Marlon, os laterais Eric, Gerley, o volante Fransérgio, os meias Giovani, Ricardinho e o atacantes Cléo.

 

Fonte  –  Site/Futebol Nordeste

De olho na Copa Nordeste: Itabaiana

29/12/2012 às 20:41 por Santos Neto

A diretoria do Itabaiana não confirma oficialmente, mas os zagueiros Sílvio e André Nunes, que estavam no ASA, vão jogar pelo tricolor serrano em 2013. A confirmação foi feita pelo clube alagoano, na apresentação dos seus jogadores.

– Não tem nada de oficial. Eles não assinaram com o Itabaiana. Caso realmente eles assinem, se apresentam ao técnico Freitas Nascimento no dia dois de janeiro – disse Beto Silveira, assessor de imprensa do Itabaiana.

Os zagueiros chegam ao atual campeão sergipano por empréstimo e foram indicados pelo treinador da equipe, Freitas Nascimento. No dia 12 de janeiro, as duas equipes se enfrentam em partida amistosa em Arapiraca.

 

Fonte  – Site/Futebol Nordeste

ABC perde em Currais Novos

29/12/2012 às 20:37 por Santos Neto

Com um gol de Izac Taciba no segundo tempo, o Potyguar de Currais Novos bateu a equipe Sub 20 do ABC F.C de Natal, por 1×0. O jogo amistoso foi realizado neste sábado (29) à tarde/noite no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. A renda somou R$ 1.228,00. Quem apitou a partida foi Josimar Ferreira, tendo como auxiliares Nino e Aurino Damásio, o trio local. 
A Diretoria do Leão do Seridó pretende fazer mais dois amistosos antes da estreia do time no campeonato estadual dia 13 de janeiro próximo contra o Potiguar de Mossoró aqui em Currais Novos.

 

Fonte  –  Site/Escrete de ouro

Alecrim perde para o Botafogo

22/12/2012 às 22:43 por Santos Neto

AMISTOSO

ALECRIM  2  X  4  BOTAFOGO/PB

 

Domingo esportivo e Natal na Globo

22/12/2012 às 14:32 por Santos Neto

América contrata zagueiro Alisson

21/12/2012 às 12:08 por Santos Neto

O presidente Alex Padang, confirmou na Rádio Globo, a contratação do zagueiro Alisson, que disputou a série A pelo Bahia. O jogador tem 22 anos.

De olho no Futebol Nordestino: Ceará

20/12/2012 às 21:51 por Santos Neto

Depois de muitos encontros, desencontros, tira daqui e bota de lá, Ceará e Fortaleza estão mais próximos de fechar o contrato de exclusividade com a Arena Castelão, mandando seus jogos no estádio até 2018. Ontem pela manhã, ocorreu uma reunião entre os clubes, o secretario especial da Copa, Ferruccio Feitosa, e representantes do Consórcio Arena Castelão.

Na ocasião, os dois clubes apresentaram uma contraproposta feita em conjunto, modificando em alguns pontos o contrato anteriormente oferecido pelo consórcio. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, declarou que, até o começo de 2013, o clube deve ter uma posição. “Até o início do próximo ano, devem nos dar uma posição. Nossa proposta contempla todos os itens que apresentaram. Temos tudo para acertar”, antecipou.

O mandatário alvinegro declarou que no mais tardar até o dia 15 de janeiro tudo deve estar sacramentado. “Nossa proposta não foi muito diferente da apresentada por eles. Alguns pontos foram modificados, ajustados, como taxa de aluguel, área VIP, camarotes, estacionamento e valor repassado aos clubes. Acredito que até o dia 15 de janeiro tudo se resolve”, previu.

Uma das propostas apresentadas aos dirigentes do Alvinegro e do Tricolor indicava o pagamento de apenas 7% da renda de cada partida para o aluguel da arena, um ganho de 70 mil reais mensal por seis anos, direito a quatro camarotes e quatro lojas no estádio, além de bônus em caso de avanço às fases finais da Copa do Brasil e do Nordestão.

Vale ressaltar que a ideia do consórcio é que o contrato de exclusividade seja fechado antes da rodada dupla no dia 27 de janeiro entre Ceará e Bahia, e Fortaleza e Sport, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, para que os novos termos do contrato já estejam em vigência. No último dia 14, os dirigentes dos dois clubes revelaram que haviam recebido uma proposta da Arena Castelão para jogarem no estádio até 2018.

E de forma surpreendente, Ceará e Fortaleza resolveram se unir e trabalhar em prol dos mesmos interesses, realizando reuniões e unificando os contratos, para que não houvessem ganhos ou perdas diferenciadas para um ou outro.

“As reuniões sempre foram feitas com presença dos dois clubes mais representantes do consórcio, para que nenhum dos dois clubes esteja em desvantagem. Ceará e Fortaleza, defendendo os mesmos interesses, sem dúvida ficam mais fortes”, ressaltou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.

Pouca resistência

O presidente do Leão, Osmar Baquit, disse que não viu muita resistência por parte do consórcio, às propostas dos dois clubes. “Está avançando muito a negociação”, disse, para depois afirmar que o conselho deliberativo tricolor é quem vai decidir.

Acrescentou também o momento importante em que os dois clubes caminham juntos. “Dentro de campo, pode ter a rivalidade, mas fora dele, temos que estar juntos. Assim, seremos mais fortes. A Arena Castelão, para ser viabilizada, necessita dos clubes”, comentou o dirigente do Leão.

Baquit disse que vai saber se deu tudo certo, quando os clubes receberem a minuta do contrato da Arena Castelão, informando se concordaram ou não com as propostas de ambos.

Consórcio

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Consórcio Arena Castelão limitou-se a apenas confirmar a reunião. De acordo com eles, as negociações ainda continuam acontecendo entre a empresa e os clubes e, por essa razão, nenhum detalhe a respeito do encontro entre as partes poderia ser divulgado.

 

Fonte  –  Futebol/Nordeste

América faz proposta para jogar amistoso em Goianinha

20/12/2012 às 21:49 por Santos Neto

O presidente Alex Padang, não aceitou a proposta de jogar amistosamente contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, na capital alencarina. O América admite fazer o amistoso em Goianinha, com transmissão pela tv para todo o Brasil. A data pode ser a mesma, ou seja, 10/01/2013.

Amistoso do Alecrim será em Parnamirim

20/12/2012 às 21:44 por Santos Neto

A direção do Alecrim, confirmou que o amistoso de sábado contra o Botafogo/PB, será mesmo no Tenente Luiz Gonzaga em Parnamirim, às 15h30.