O duelo entre Paysandu e América (RN), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vale bem mais do que três pontos e a chance de reabilitação do Papão na segundona, mas sim a chance de vingar a perda de um acesso para o time potiguar. Um triunfo bicolor pode dar a chance de recuperação e ainda colocar o adversário para trás na classificação, sem contar o apoio da torcida para o jogo contra o Paraná (PR), que será no estádio Mangueirão na próxima terça-feira (4).
Em 2011, Papão e Mecão travaram duelos equilibrados pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em Belém, o estádio da Curuzu ferveu com a pressão da torcida e com gol de Rafael Oliveira, o Paysandu venceu por 1 a 0. Mas nem tudo foi festa no estádio bicolor, as torcidas organizadas promoveram cenas de violência horas antes do jogo, causando um grande tumulto entre os torcedores e a Polícia Militar.
A partida de volta, em Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, mesmo com a presença da torcida bicolor no estádio Nazarenão e jogando por um empate para subir para a segunda divisão, os bicolores perderam o jogo por 2 a 1, adiando por um ano a volta a Série B. O time bicolor perdeu o acesso novamente para Flávio Araújo, que em 2009 se tornou carrasco alviceleste dirigindo o Icasa (CE)
A partida desta sexta-feira (31), também marca a despedida do time na cidade de Paragominas. A próxima partida do time bicolor na Série B, já será em Belém, no Mangueirão contra o Paraná (PR), na próxima terça-feira (4).
Fonte – RCP