Pois é, será que existe alguém que não nutre um mito ou uma crença em relação à sexualidade? A sexualidade é campeã em ideias enganadas e distorcidas. A família, a sociedade, a nossa cultura, a religião, vão estabelecendo regras sobre o que é certo e errado, permitido e proibido, bom ou ruim e acabam moldando crenças e mitos que muitas vezes nos impedem de vivenciar a sexualidade de forma saudável e plena.
No caso dos homens, existem vários mitos que podem causar dificuldades sexuais. Mas, tem um deles que é talvez o um dos mais enraizados: “O TAMANHO DO PÊNIS INFLUI NO PRAZER”.
Desde sempre, o tamanho do pênis é associado à força e ao poder masculino. Não é estranho, portanto, que tudo, absolutamente tudo o que se relacione com força, potência sexual e virilidade, esteja condicionado ao tamanho do pênis. E por mais que os tempos evoluam, alguns “pre(conceitos)” permanecem entranhados na nossa cultura.
Na minha humilde opinião, tudo vai depender do que você sabe realmente sobre o assunto e do quanto desse saber, você consegue assimilar como verdade. Tem homens que acham que uns centímetros a mais dentro da cueca podem fazer milagres. E acabam por fazer dessa máxima, uma condição suficiente para agradar no sexo. Mas, só isso não traz felicidade, tão pouco no assunto cama. Ser abençoado pela natureza pode tornar um homem imbatível no quesito tamanho, mas é importante lembrar que, saber o que fazer com essa dimensão toda é ainda mais significativo.
A lenda do tamanho do pênis relaciona um pênis menor com a impossibilidade de conseguir ficar ereto, ou de obter ou dar prazer. Mas, para derrubar essa fantasia, a Sociedade Brasileira de Urologia afirma que desde que você consiga obter e manter ereções suficientes para penetração, que permita levar a relação sexual até o final, não há necessidade de se preocupar com o tamanho. É o tamanho de sua preocupação que pode perturbar de verdade…
Mesmo as informações vindas de fontes seguras nem sempre convencem a todos… Habitualmente, essa angústia aparece na clínica. Talvez valha a pena perguntar-se: “Você está seguro com o tamanho do seu pênis? Possui algum trauma referente ao tema? “
A discussão se tamanho é documento é sempre polêmica porque envolve aspectos culturais, emocionais e íntimos. E isso tem tudo a ver com a biografia do sujeito e com sua forma de pensar, sentir e viver sua própria sexualidade. Mas, será que não os próprios homens, que se preocupam demais com isso e se esquecem do que é fundamental? Porém, o que seria fundamental no sexo? Os homens também costumam achar que as mulheres dão muita importância ao tamanho do pênis – relato também constante em terapia. Os que cultivam essa crença talvez nunca se propuseram a consultar uma mulher sobre esse assunto… Talvez se fizessem isso ficariam surpresos em saber que, o mais importante para elas pode ser a capacidade do homem em ser agradável, atencioso, envolvente e com opiniões firmes. É o tamanho do desejo do homem em conhecer os desejos da mulher que faz diferença.
Portanto, é preciso dizer claramente, que o prazer do homem e da mulher não têm absolutamente nenhuma relação com o tamanho do pênis. E por uma simples razão. Hoje se sabe, com segurança, que a área de maior sensibilidade feminina é o clitóris e a entrada do canal vaginal. Todo órgão masculino capaz de “roçar” a parte inicial, ou seja, a entrada da vagina, estará tocando direta ou indiretamente o clitóris e o tecido ao redor. Essa região mede um terço do tamanho total da vagina, ou seja, em torno de 3 cm a 5 cm, a partir do introito vaginal. Então, sabendo disso, é possível concluir que um pênis que consiga penetrar esta região pode estimular perfeitamente o prazer da mulher. Não se trata de tamanho, mas de compreensão do corpo da mulher…
Então, por que desejar ter alguns centímetros a mais de pênis? O tamanho da sua disposição e disponibilidade é o que importa de verdade. O prazer está ligado na sintonia, na química do casal! É isso que tem valor na hora do sexo. Ser um bom amante não depende das dimensões dos órgãos sexuais, mas da extensão da qualidade, da sedução, do carinho e dos bons sentimentos envolvidos…
…Pequeno, grande, grosso ou fino, o homem precisa saber usar. Essa é a grandeza do segredo…

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

WordPress spam blocked by CleanTalk.