29 de março de 2024
Pesquisa

57% dos brasileiros são a favor do Impeachment de Bolsonaro

bolsonaro-impeachment-ja Do Poder 360 

Subiu para 57% a proporção dos que são a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com pesquisa PoderData realizada nesta semana (24-26.mai.2021).

A taxa aumentou 11 pontos percentuais em relação a 3 meses antes.

A proporção dos que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo caiu 10 pontos percentuais no mesmo período. Passou de 47% para 37%.

O número acompanhou de perto a mudança na avaliação do governo. No início de fevereiro, a reprovação da gestão de Bolsonaro estava em 48%. Hoje, 59% dos brasileiros dizem desaprová-la.

Esse é o 1º levantamento sobre a avaliação do impeachment de Bolsonaro feito depois da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, que apura ações e omissões dos governos federais e estaduais no combate à pandemia de covid-19.

PEDIDOS NA CÂMARA 

Até esta 5ª feira (27.mai), foram protocolados 120 pedidos de impeachment de contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Os 2 últimos foram feitos por Alexandre Frota (PSDB-SP) e pelo líder indígena Ailton Krenak, no dia 24.  Eis a íntegra (148 KB).

Esta pesquisa foi realizada no período de 24 a 26 de maio de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

2 thoughts on “57% dos brasileiros são a favor do Impeachment de Bolsonaro

  • Rogério

    Kkkkk. Eu vi isso em sites, na maioria de esquerdistas. Quem acredita nisso?
    É cada uma, uma cara que tem o apoio popular como o presidente tem, isso não vai acontecer nunca. A esquerda brinca com fogo, depois não reclamem.

    Resposta
    • LEGIÃO 696

      Infelizmente a CPI do senado vai dar em nada como sexo que vai nadar,nadar,nadar e morrer na praia e já os pedidos de impeachment não serão nem iniciados os seu atos prácticos.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *