18 de abril de 2024
vacina

93 mil brasileiros se inscrevem para teste da Butanvac

_115990280_5532ece9-9b08-4061-a90d-808b6f8d3af7

O Instituto Butantan declarou há poucos minutos :

Obrigado 93 mil vezes! Estamos honrados com as 93,7 mil pessoas que se inscreveram no site da ButanVac para participar dos testes da nossa nova vacina.

A seleção e os contatos serão feitos pelos centros de saúde que realizarão os testes.

É a força da ciência a serviço da vida.

Embora a procura tenha sido grande, apenas 418 pessoas com idade acima de 18 anos serão selecionadas nesta etapa, que será feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto (SP).

A ButanVac é a primeira vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil sem que seja necessária a importação de matéria-prima.

Os insumos básicos são ovos de galinha, frascos e embalagens, os mesmos usados para fazer a vacina da gripe.

TL CONTA MAIS 

Apesar da campanha declarada do Governo Federal para fragilizar a credibilidade o Instituto Butantan,  a imunização dos brasileiros  é graças a produção do Instituto em mais de 50% entre os 12% que já tomaram as duas doses.

Há que se lembrar também sua tecnologia tradicional com percentual baixíssimo de efeitos colaterais . Não podemos normalizar a busca por grifes de vacinas, enquanto o número de mortes ainda é superior aos dois mil por dia.

A melhor vacina será sempre a que estiver no braço, evitando o agravamento da doença e não a que permitirá passe livre  para as próximas viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *