29 de março de 2024
Coronavírus

A CLOROQUINA CONTRA-ATACA

F0FD3C27-9E2C-45EE-B1C8-CC83D910205B
O trabalho do Profº Harvey A. Risch da Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, aceito para publicação  pelo  American Journal of Epidemiology,  é munição para a guerra da Cloroquina.

“Tratamento ambulatorial precoce de pacientes sintomáticos e de alto risco Covid-19 deve ser intensificado imediatamente como a chave para a crise pandêmica.”

Resumo


Mais de 1,6 milhão de americanos foram infectados com SARS-CoV-2 e menos de 10 vezes esse número carregam anticorpos para ele.

Pacientes de alto risco que apresentam doença sintomática progressiva têm apenas tratamento hospitalar com sua alta mortalidade.

Um tratamento ambulatorial que impeça  a hospitalização é desesperadamente necessário.

Dois medicamentos candidatos foram amplamente discutidos: remdesivir e hidroxicloroquina + azitromicina.  O remdesivir mostrou eficácia moderada em pacientes hospitalizados, mas nenhum estudo foi registrado em pacientes ambulatoriais.

A hidroxicloroquina + azitromicina tem sido amplamente deturpada nos relatórios clínicos e na mídia pública, e os resultados de ensaios ambulatoriais não são esperados até setembro.

A doença ambulatorial precoce é muito diferente da doença hospitalizada e os tratamentos diferem.

Evidências sobre o uso isolado de hidroxicloroquina ou hidroxicloroquina + azitromicina em pacientes internados são irrelevantes no que diz respeito à eficácia em pacientes ambulatoriais precoces de alto risco.

Cinco estudos, incluindo dois ensaios clínicos controlados, demonstraram eficácia significativa do tratamento ambulatorial.

A hidroxicloroquina + azitromicina tem sido utilizada como padrão de atendimento em mais de 300.000 idosos com multicomorbidades, com proporção estimada de arritmias cardíacas atribuíveis aos medicamentos 47 / 100.000 usuários, cuja mortalidade é  estimada em menos de 20%.
9 / 100.000 usuários , em comparação com os 10.000 americanos que agora morrem a cada semana.

Esses medicamentos precisam estar amplamente disponíveis e promovidos imediatamente para a prescrição médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *