16 de abril de 2024
ComportamentoModaOpinião

A correlação entre moda & comportamento social

Todos os especialistas afirmam que “moda é comportamento”, sendo essa correlação já uma espécie de clichê no mundo fashion.

Pois bem… nos dias atuais, do politicamente correto e do respeito à diversidade, dois contextos chamaram à atenção de fashionistas e afins de plantão.

O primeiro foi a defesa da feminista e atriz Marina Ximenes a favor da mudança do nome “tomara que caia” para “blusa sem alça”. Segundo a atriz, em entrevista à Harper’s Bazar Brasil, isso significa mais respeito à mulher, a diversidade e a uma sociedade mais igualitária.

31848018-46da-4c50-95e4-03413767b681

P.S.1. – Ohh besteira graande!! Mariana Ximenes devia se preocupar com coisas mais sérias. Tomara que caia é bem mais fonético e charmoso.

O segundo contexto foi a ousadia da estilista Virgine Viard, a nova fashion design que hoje comanda a moda da Chanel depois da morte do Kaiser Karl Largerfeld.

Virgine mostrou na passarela da Semana de Moda de Paris um casal lésbico, inspirado no filme “As Corças”, de Claude Chabrol, de 1968. Claro, chamou a atenção da mídia.

af6be020-3602-483d-ba9d-fa257e4f1c20

P.S.2. – Acho isso desnecessário. Esses novos estilistas, falo da nova geração, devem se focar “na moda”, sempre voltada para uma mulher que gosta de coisa boa, bonita e de bom gosto, com roupas que tenham corte, estrutura e caimento. O resto é resto.

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “A correlação entre moda & comportamento social

  • observanatal

    Deixe disso que moda também é conceitual, no sentido até de defender bandeiras. Na moda, tudo é mídia para se destacar seja como for, igual ao comportamento usual dos nossos tempos.

    Blusa sem alça é uma besteirada politicamente correta, que cansa. Cada um chama como quer, em nome da liberdade.

    Resposta
    • Verdade Observanatal… a moda está igual ao comportamento da maioria, só se preocupa em se destacar e gerar mídia. E foi justamente isso que tentei dizer, que isso parecer ser mais importante do que a própria moda, do corte, da costura e estrutura da mesma.
      Também entendo o lado conceitual, que sempre fez parte…
      Abraço,
      Bebeto

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *