18 de abril de 2024
Coronavírus

A definição de “totalmente vacinado” pode ser alterada, diz o Dr. Anthony Fauci

Dr. Anthony Fauci
Dr. Anthony Fauci

Fonte: Jack Phillips para o The Epoch Times, em 22 de novembro de 2021

A definição de “totalmente vacinado” pode ser alterada por funcionários federais de saúde para incluir doses de reforço de COVID-19, se seus dados o apoiarem, disse o assessor de pandemia da Casa Branca, Anthony Fauci, no domingo.

Ao falar com “This Week” da ABC, Fauci disse que as autoridades médicas ainda estão considerando a necessidade da injeção de reforço e ele pessoalmente não mudaria a definição do que considera “totalmente vacinado”.

“Vamos ver agora qual é a durabilidade da vacina ”, disse Fauci.  “Vamos seguir as pessoas que são vacinadas.”

Ele acrescentou: “As pessoas não devem se assustar com o fato de que, com o passar do tempo, aprendemos cada vez mais sobre a proteção e podemos modificar as diretrizes. ”

Se os reforços exibirem a mesma proteção decrescente que o regime de vacina inicial, “e os dados mostrarem que precisamos fazer isso com mais frequência, então faremos”, disse Fauci, “mas queremos ter certeza de que teremos a população protegida da melhor forma  e será feito o que precisar. ”

A definição de “totalmente vacinado” pode ser alterada, diz Fauci

Seus comentários no domingo contrastam com as declarações públicas anteriores que ele disse sobre as doses de reforço.

Durante uma aparição num encontro europeu, Fauci disse que “um reforço não é um complemento, e um reforço é uma parte do que o regime original deveria ser … então, quando olharmos para trás, veremos que os reforços são essenciais para um regime de vacina ideal. ”

Em 19 de novembro, um painel consultivo de vacinas do CDC recomendou em votação unânime que todos os adultos dos EUA podem receber doses de reforço para as vacinas da Moderna e da Pfizer.  Anteriormente, apenas alguns indivíduos podiam receber a injeção.

Os governadores democratas do Novo México e Connecticut sugeriram recentemente que mudariam a definição de vacinação COVID-19 completa para incluir reforços.  Em alguns países, como Israel, os passaportes da vacina – que são obrigados a entrar em academias, restaurantes e outros locais – expiram seis meses após a segunda dose.

“Estamos analisando o que podemos fazer para criar esses incentivos – e potencialmente mandatos – para garantir que as pessoas sejam totalmente vacinadas, o que significa três vacinas”, disse a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham.

Até sexta-feira, mais de 59 por cento da população dos EUA foi totalmente vacinada, de acordo com dados do CDC.

TL Comenta:

O Ministério da Saúde do Brasil já autorizou a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos, e que receberam a segunda dose de qualquer das quatro  vacinas, há mais de cinco meses.

Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde que incluiu pessoas com Síndrome de Down e do espectro autista entre grupos prioritários, em 30/03/2021,  ainda não as convocou para a dose de reforço.

Pelos critérios atuais aceitos internacionalmente, quem recebeu a segunda dose da vacina há mais de seis meses, não pode ser considerado ‘completamente vacinado’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *