29 de março de 2024
Imprensa InternacionalRealeza

A herança de Lady Di para os filhos William e Harry

Um dos maiores ícones da história da monarquia britânica, Lady Di deixou uma bacana herança para seus dois filhos depois de sua trágica morte em 1997.

O valor? Cerca de 13 milhões de libras ou cerca de R$ 95 milhões de reais em valores atualizados. Prioridade máxima na vida da princesa, William e Harry somente tiveram acesso a parte do valor quando completaram 25 anos e precisaram esperar até os 30 para resgatarem a quantia integral.

Todo o dinheiro foi dividido igualmente entre os irmãos. Como na época de sua morte os meninos eram adolescentes, o montante acabou ficando retido em segurança. Graças a vários investimentos bem sucedidos realizados por conselheiros da monarquia, a herança aumentou para 20 milhões de libras ou R$ 146 milhões de reais

No entanto, Diana não deixou somente dinheiro. Entre muitos dos itens, um deles foi o seu famoso vestido de casamento, passado para Harry assim que ele chegou aos 30 anos. Os herdeiros da princesa ainda puderam escolher um objeto de recordação da mãe: William escolheu um relógio da marca Cartier enquanto Harry escolheu o anel de noivado de Diana, que é cravejado de diamantes e safiras.

Fato curioso e bacana: hoje a joia é usada por Kate Middleton, esposa de William, pois Harry abriu mão dessa lembrança para que seu irmão pedisse a mão de Kate em casamento, em 2010.

Contudo, a maior herança deixada por Diana foi o seu amor para os filhos, a sua educação, o seu exemplo e o seu legado. Essas, realmente, são as maiores heranças deixadas para William e Harry.

Lady Di com seus filhos William e Harry: a realeza perfeita e bem representada
Lady Di com seus filhos William e Harry: a realeza perfeita e bem representada

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “A herança de Lady Di para os filhos William e Harry

  • Maria das Graças de M. Venâncio

    Verdade! A educação para os herdeiros foi o que a Princesa e ex professora do ensino básico deixou para os filhos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *