25 de abril de 2024
CONSTRUÇÃOCulturaOpinião

A intervenção “ignorante” no Casarão da Igreja São Vicente em Mossoró/RN

Um amigo leitor da nossa coluna nos enviou esse post da amiga colunista-e-blogueira top mossoroense Chris Alves.

Num primeiro momento, olhei tão rápido que não me toquei do absurdo que depois percebi: interviram numa fachada história do Casarão da Igreja São Vicente, com a destruição de uma das janelas, para construírem uma garagem. Que coisa mais ignorante!! Absurda meeesmo!!

Brincadeira de péssimo gosto. Isso tem que ser responsabilizado e refeito.

Logo na nossa querida Mossoró, terra de gente de história e cultura.

be0b2eeb-7b47-4dec-8940-f3ebe7e00e85

Logo Anninha

Logo Fabi

Logo Bebeto

2 thoughts on “A intervenção “ignorante” no Casarão da Igreja São Vicente em Mossoró/RN

  • Maria das Graças Venâncio

    Mossoró tem um patrimônio histórico que merece ser preservado. Mas, na casa da minha avó que mereceu uma crônica feita por mim substituíram o jardim da minha infância por um monstrengo qualquer. E aqui em Natal que permitiram a invasão da antiga Faculdade de Direito da Ribeira. Tem um agravante Mossoró não tem um escritório que seja responsável pelo patrimônio.

    Resposta
  • Maria das Graças Venâncio

    Não tenho nada contra Mossoró. Já fiz diversos trabalhos por lá. Hoje mesmo vou tomar um café com uma amiga mossoroense, mas quero fazer uma distinção crucial entre Natal e Mossoró, o natalense é aconchegante pode ser até falso. Mas, gosta de chamar para um café. Pois lá não. Sabe aquela história de ter estilo dos nossos avós. Tem famílias que tem outras não. A observação foi feita por uma amiga e a dona da faculdade onde ensinei pernambucana de Bom Conselho. Eu saia sozinha atrás de um convite. Talvez, quem sabe se abrissem uma casa destas para um café. Lembro que o “Beirute”. Num Centro Comercial do centro. O patrimônio só faz sentido qdo preservam e lhe dão uso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *