Impressionante como a live dos filósofos, professores, escritores, historiadores, palestrantes e tops Leandro Karnal e Mário Sérgio Cortella consegue alto índice de interessados.

A conversa de ambos são sempre muito proveitosas, inteligentes e com assuntos filosóficos, porém do nosso dia-a-dia-e-realidade, contando como a história e o passado explicam o presente.

Eu fico boquiaberto constatando a facilidade que ambos possuem de transitar em vários assuntos e searas e com o poder de atração de ambos, de conseguir reunir mais de 55 mil pessoas numa live.

Até agora, das nacionais, sem ser do showbiz, foi a que vi com mais espectadores.

Karnal e Cortella, campeões de espectadores em live

Karnal e Cortella, campeões de espectadores em live

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

  1. José Francisco Do Nascimento
    Responder

    Não posso acreditar em um indivíduo que não acredita na existência de DEUS! Pra mim, esses COMUNISTAS ESTÃO a serviço da China no Brasil. O PIOR, milhares de “zumbis” dando audiência a esses “filósofos” de satã..

    • Nádia A C Peres
      Responder

      Se você acredita em Deus, não julga as pessoas. Não cabe a você julgar, não queira fazer o tribunal de Deus, aqui na terra, isso não te compete e nem a mim. Reze ou ore para quem, em sua opinião precisa ( lembrando que seu ponto de vista, assim como o meu, talvez não seja verdade, é só seu ou meu ponto de vista; a sabedoria é de Deus). As pessoas tem seu tempo e seu momento para tudo, por favor mais amor, caridade e fraternidade na internet. Obrigada e Deus te abençoe José Francisco.

    • Barbosa
      Responder

      Imbecil alienado e pobre de espírito. Mas infelizmente existe desses, a evolução espiritual está muito aquém.😱😭

    • Marta Ribeiro
      Responder

      Preconceituoso !
      Ainda mais nesses tempos, que os que acreditam em Deus são pessoas horríveis !
      Isso não é justificativa, para ser melhor ou pior pessoa !

    • Marco Antonio Santos
      Responder

      Ignorante, incompetente e escroto ao citar o comunismo. Precisa de leitura.

    • Ruth
      Responder

      Se vc você acredta ,tem religiao ,abuse da sua crenca ,peça,ore por vc e pelos seus.mas por favor deixe os que pensam diferente de vc em paz.

  2. Mara Rúbia
    Responder

    Não adianta dizer que acredita em Deus . O essencial é sermos cidadãos honestos e humanos. E isso eles são. E como são. E outra, na escala de nossa evolução espiritual temos que desapegar de tudo. Principalmente de conceitos religiosos. O necessário é enxergar o outro no que eles tem de melhor pra nos oferecer. E mais, tantos que idolatram Deus e fazem tudo ao contrário. Sou fã desses filósofos. Quero ser como eles quando crescer, ou seja, quando não tiver que me apegar a nada e apenas ser.

  3. Regina Cavalcante
    Responder

    Respeito ! É uma lição de Jesus. Amar ao próximo sem julgar . Outra coisa Adolfo Ritler era católico e acreditava em Deus e vegetariano. Sabia ??? Crenças não faz ninguém melhor . O amor ao próximo e atitudes de bondade sim !!!

  4. Lidiane
    Responder

    Prefiro um ateu que tenha sensibilidade, empatia, gestos de bondade, que discuta os assuntos sem pré-julgamentos do que um crente em Deus que julgue, condene, roube, minta, finja sensibilidade, queira aparecer em nome de Deus, sem seguir um passo do que diz a Bíblia, de amar uns aos outros.

    Argumentos de “comunistas”, “satanistas”, “ateus”, demonstram uma enorme ignorância. Uma pena.

    Já a discussão entre Karnal e Cortella foi muito interessante. Abre-se a mente para questionar inclusive o que eles conversam, talvez nos tire da bolha nossa de cada dia.

  5. Rosa
    Responder

    Vou te falar ele fala mais de Deus do que um cristão. É incrível como a forma dele não crer me faz crer mais ainda na existência de Deus e trás uma validade nas palavras que não são consolidadas por crenças vã ou fideismo mais por fé e verdade.

  6. Marco Antonio Santos
    Responder

    Ignorante, incompetente e escroto ao citar o comunismo. Precisa de leitura.

  7. Ruth
    Responder

    Se vc você acredta ,tem religiao ,abuse da sua crenca ,peça,ore por vc e pelos seus.mas por favor deixe os que pensam diferente de vc em paz.

Deixe um comentário