23 de abril de 2024
Coronavírus

A luta esquerda X direita não respeita nem … os que morreram vítimas de Coronavirus

image

Muito tem sido revelado em tempos de Coronavirus.

Da doença ainda tão desconhecida e , principalmente, de comportamento “humano”, tão desumano.

Vale a velha máxima freudiana; “quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo”.

O RN ganhou dois destaque por vítimas fatais de Covid-19, com o viés “ideológico” das vítimas, de seu posicionamento em redes sociais contra o Isolamento Social.

Verdadeiros linchamentos morais a pessoas que, antes de adoecerem, acreditavam que o Coronavirus era uma gripezinha ou algo que não merecesse o tratamento dado pelas autoridades mundiais.

Sim um equívoco. Mas ainda querem uma “lição”maior do que a própria vida? Querem o achincalhe público contra alguém, que não está mais aqui para se defender?

Existe algo mais mesquinho e cruel? Existe algo mais desrespeitoso com a família que ficou e chora essa saudade? Existe algo mais ineficaz, uma vez, que quem passou é sabedor maior dessa terrível doença?

Então, por que insistir em tanta sordidez?

Não dá para enxergar um pouco além e ver que a doença não escolhe gênero, classe social, idade, cor, bolso, língua, etnia, esquerda ou direita, bolosanristas ou esquerdistas…

Essa lição talvez seja a maior resposta para a grande pergunta que se faz no mundo: “quanto tempo para o mundo voltar ao normal”?

Quando aprendermos que a dor do outro é também a nossa.

Comportamentos segregadores, como esse, mostra que ainda estamos muito longe de cumprir o caminho real da cura da pandemia nossa de cada dia. Esse mal não tem vacina, nem cloroquina que resolva.

E talvez por isso mesmo , os cientistas já prevejam; essa pandemia terá muitas outras reincidências. Estamos precisando.

 

One thought on “A luta esquerda X direita não respeita nem … os que morreram vítimas de Coronavirus

  • Leila Cunha Lima

    Parabéns pelo texto!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *