28 de março de 2024
HistóriaIgrejaOpinião

A obra anexa à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes na Redinha

Durante a pandemia a Igreja de Pedra da Redinha, a de Nossa Senhora dos Navegantes, construída em 1954, a única no Brasil feita com pedras do mar, foi surpreendida com um anexo, “tipo puxadinho”, na sua parte posterior.

O que mais surpreende é que a Igreja é tombada pelo Patrimônio Histórico, sendo um dos pontos turísticos de Natal que deveria ser total preservada.

Tudo bem que o anexo também está sendo feito de pedras do mar, entretanto, tira a originalidade arquitetônica do imóvel-projeto. Percebe-se as cores diferentes das pedras. E o pior, a obra está paralisada, sem previsão de retorno. Outra coisa, difícil pela ação do tempo o telhado ter a uniformidade com o original.

Entendo que a intenção deva ter sido das melhores, mas quebra um padrão de história que deveria ser cuidada-e-preservada tanto pelos órgãos públicos quanto pelos cidadãos frequentadores da região.

Fica o registro.

O anexo da parte posterior da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha, construída em 1954. A única feita de pedras do mar...
O anexo da parte posterior da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha, construída em 1954. A única feita de pedras do mar…

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

5 thoughts on “A obra anexa à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes na Redinha

  • observanatal

    Natal não preserva sua história. Sem história, sem memória.

    Resposta
  • Ana Paula

    E diga-se de passagem, que o puxadinho está horroroso! Quanto mal gosto nessa Terra de Poty mais bela!

    Resposta
  • Adriano wagner Santana da silva

    a igreja foi rebocada por dentro…e a tempos os historiadores falaram q deveria ser removido o reboco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *