19 de abril de 2024
Coronavírus

Academias não reabrem e onde foram abertas maioria de alunos não volta

img_5044 O Decreto do presidente Jair Bolsonaro permitindo a reabertura das academias de esporte vai morrer pelo desuso.

Primeiro, a reação negativa foi  expressiva dos Governadores reafirmando os seus próprios decretos,  ou seja, proibindo a reabertura.

Mas não só isso. O bom senso das pessoas, que não quiseram voltar aos treinos nas academias, onde essas foram reabertas.

Presidente da Acad, associação que reúne empresários do setor, o ex-nadador Gustavo Borges afirmou a Folha de São Paulo que a orientação aos associados é seguir as autoridades locais.

“Se ainda 100% das pessoas quisessem voltar… mas não é o caso. As pessoas estão com medo, a gente como cidadão não quer circular. Eu estou fechado em casa há dois meses”. 
As unidades paulistanas de sua academia vão seguir fechadas. Ele afirma que o setor não pediu a Bolsonaro pela reabertura, nem a equipes técnicas do governo.

Luiz Urquiza, da Bodytech, afirma que duas unidades em Santa Catarina reabertas antes mesmo do decreto presidencial estão funcionando com cerca de 35% da demanda original e com protocolos rigorosos de saúde, como agendamento e limpeza a cada hora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *