24 de abril de 2024
ArteExposição

Acontece hoje a Vernissage da Exposição “Panorama das Artes Visuais Potiguar da Coleção de Dr. Etelânio Figueiredo” sob a curadoria de Manoel Onofre Neto

Hoje tem vernissage bacana na cidade.

Trata-se da abertura da Exposição “Panorama das Artes Visuais Potiguar da Coleção de Dr. Etelânio Figueiredo“, sob a curadoria do querido Manoel Onofre Neto, que na ocasião, proferirá a palestra de abertura.

Exposição que tem direção artística e expografia de André Barros, artista e aluno de arquitetura de Encanto/RN, e que acontecerá a partir das 19h00, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia.

A ideia da vernissage é interiorizar a discussão e debate sobre as artes visuais, revelando preciosidades de coleções e fomentar a produção e circulação da arte, além de promover os artistas potiguares.

Etelânio Figueiredo, além de médico oriundo de Pau dos Ferros, é colecionador da arte potiguar e artista com uma pesquisa armorial de alto nível.

Segundo o curador Manoel Onofre Neto, “ – A coleção, que já constitui uma mostra significativa e particular do panorama das artes visuais do Rio Grande do Norte, teve a qualificada contribuição dos marchands Franscico Nildo e Antônio Marques, que sempre buscaram atiçar o olhar atento e apurado de Etelânio, apresentando novos artistas e suas produções nas idas em férias à Natal, sem falar nos passeios pelas galerias Anjo Azul, B 612 e Gamela, esta em João Pessoa“.

Assim, amanhã teremos a oportunidade de conferir de perto obras de Dorian Gray, Xanana e Newton Navarro, passando por Thomé, Túlio Fernandes, Assis Marinho, Flávio Freitas, Djalma Paixão, Fernando Gurgel, Ivanise, Iaperi Araújo, Jotó, Jayr Peny, André Barros, Arthuri, Renato Monte e Renata Liseux.

One thought on “Acontece hoje a Vernissage da Exposição “Panorama das Artes Visuais Potiguar da Coleção de Dr. Etelânio Figueiredo” sob a curadoria de Manoel Onofre Neto

  • Domicio Arruds

    Esta exposição também precisa vir para Natal.
    Viva Etelânio!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *