19 de abril de 2024
Gente que é notícia

Advogado de Mossoró lembra luta por Estrada do Cajueiro desde 2003

0e6611b5cd05accdf961814108d8809d

Este Território Livre escreveu ontem que o presidente Jair Bolsonaro poderá visitar as obras de pavimentação da Estrada do Cajueiro, que liga o Rio Grande do Norte ao Ceará.

Hoje, um comentário de um leitor o advogado Francisco Heronildes que muito luta e sabe dessa história que se arrasta desde 2003.

Segue na íntegra:

Informo que estou na luta em defesa da pavimentação da BR-437, conhecida popularmente por Estrada do Cajueiro desde de 2003, ou seja, quando a governadora Wilma Maia, em um jantar oferecido pelo presidente da CDL, em Mossoró, ela prometeu pavimentar a rodovia “por bem ou por mal”, promessa essa divulgada na Gazeta do Oeste, coluna VèJáVu,  escrita por Milton Marques.

Daí então comecei a cobrar da governadora. Portanto, essa é uma luta inglória e recorrente e que jamais tive apoio maciça da bancada federal do RN. Aliás, a rodovia somente é lembrada pelos políticos locais em ano eleitoral. Isso é uma vergonha!

Para concluir, estão sendo executados serviços de manutenção e conservação no trecho potiguar por força de uma Ação Civil Pública promovida em dezembro de 2018 pela Defensoria Pública da União em desfavor da União e DNIT. Mas antes disso, eu tive que protocolar um Procedimento de Assistência Jurídica na DPU. Portant, estou nessa luta há mais de 17 anos. Foram 8 anos no governo Lula, 6 anos no governo Dilma, 2 anos no governo Michel Temer e 1 ano e 7 meses no governo do presidente Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *