19 de abril de 2024
BastidoresPolítica

Afinal, ninguém merece: Nota de Senador Styvenson Valentim tem pedido de desculpas e mudança de tom

A nota resposta do Senador Styvenson Valentim (Podemos) não está em suas redes sociais e causa até desconfiança; foi ele mesmo que escreveu e assinou? 

Sim, a nota é oficial e foi remetida  à bancada feminina do Senado e “a todas as mulheres”.

O tom mais discreto de não expor em seus perfis da internet traz a certeza que o Capitão sentiu a pancada de virar vidraça na seara que o consagrou e o elegeu senador, derrotando forças tradicionais da política potiguar.

Agora, o outro lado da moeda.

A anti-política também erra e por mais que resista em reconhecer é o único caminho quando a avalanche se torna maior do que a onda positiva…  de sempre.

E foi o caminho que o senador tomou com a “humildade dos cancelados” como conselheira.

Em entrevista à 96 FM na noite de segunda-feira disse que vai dar um tempo em sua exposição “sincera e verdadeira” nas redes, em que o diferencia dos demais políticos. Ele se sente em casa e por isso muitas vezes acaba revelando equívocos. Nada além.

Errar humano e todos pareciam já saber. O capitão descobre o dissabor, depois de alguns avisos que a própria internet lhe deu.

Foi assim com a irmã exposta por ele mesmo, depois de receber auxílio emergencial no início da pandemia. Ali, um empate entre apoiadores e adversários. O pedido de desculpas nunca veio.

Agora, a conversa é outra porque não existe ninguém em sã consciência que defenda a frase “o que ela fez para merecer dois tapas?” em relação a uma mulher agredida por um policial..

Na nota, o Capitão disse que o verbo “merecer” foi errado. Mas disse também não estar preocupado com perda de mandato por quebra de decoro:

– Tantos fizeram coisas piores naquela Casa? Já houve até tiro entre Senadores, crimes de corrupção.

Por que meu caso seria tratado com esse desfecho? Dois pesos e duas medidas? 

Sytenson não gostou da nota e acredita ter faltado ética de suas companheiras de Senado a quem sempre tratou com tanta atenção e cavalheirismo:

Dou até chocolate às senadoras e votei em Simone Tebet para presidência da Casa… 

Sentiu? Sentiu. Mas a nota é sem recibo.

Apesar de dizer que não por ele, que aguenta as pancadas, mas por sua família; sua mulher, filha e mãe, que vem sofrendo com o clima de ódio expelido nessas malditas redes socais.

Realmente, elas não merecem ser alvo de ódio de ninguém.

Aliás, ninguém merece não é,  Senador?

(Atualização – a nota foi publicada e estão disponíveis nas redes sociais do Senador Styvenson Valentin) 

One thought on “Afinal, ninguém merece: Nota de Senador Styvenson Valentim tem pedido de desculpas e mudança de tom

  • observanatal

    Está claro que a nota é obra da assessoria, já que claramente ele não erra, só os outros. Styvenson não tem a humildade dos cancelados, ou essa nota estaria nas redes sociais dele.

    Errar é humano, mas no caso dele a burrice já tomou conta, tendo em vista as vezes que ele repetiu “foi tirado de contexto”, sem estar fora de contexto. Fora de contexto mesmo foi essa eleição de 2018, que trouxe gente sem condições até de convívio social, que dirá do resto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *